Wilson Bezerra de Moura – QUANDO O AMANHÃ CHEGAR
Para todos nós é motivo de constrangimento saber que o principio democrático de que tanto pregamos não passa de uma mera ilusão um equivoco constrangedor. Os poderes executivo, Legislativo e judiciário a pirâmide da democracia, parece trincados em suas liberdades de ação. O legislativo seus participes envolvidos em roubalheiras e escanda-lo que abala a sociedade em todos os sentidos. Por outro lado o descumprimento de qualquer determinação judicial assinala que nenhum dos poderes convive em paz e harmonia como manda a norma. O descumprimento de qualquer decisão é desmoralizante e contraditório aos princípios morais, como no caso do STF, descumprimento á sua liminar caracteriza não existir a harmonia desejada muito menos democracia.
O quadro da política nacional esta bem claro que sofre as piores consequências com o estado de corrupção que assola a vida publica. E quando a empreiteira Odebrecht anunciou que está de posse de mais ou menos duzentos nomes para delação premiada á olho nu a coisa passara a tomar novos rumos. Sim senhor novos nomes surgirão no cenário de falcatruas, apesar destes já serem elementos suspeitos mais agora vieram a se tornar realidade mais uma vez tumultua por todos os modos a vida politica nacional, entre os nomes estão o Senador Renan, por sinal com inúmeros processo em suas costas o próprio Presidente Temer quando ainda vice Presidente da Republica, qualquer que seja o crime não perde a validade, em qualquer circunstancias, o crime ontem, hoje e amanhã portanto responde por ele em qualquer tempo o seu autor.
Piedade Senhor, intercedei pelo povo brasileiro que se meteu nessa encruzilhada do crime para sua infelicidade por todo o tempo. Além dos já denunciados, outros virão e consequentemente mais nomes serão revelados é que, enfim, o cordão dos desonestos cada vez aumenta mais. Pelo visto e pelo que se conclui quando a manhã chegar o que nos resta é amarrar a boca do saco e jogá-lo nas profundezas do mar onde o fluxo e refluxo não os tragam de volta e o mergulhe na mais profunda desgraçada de uma história negra e indesejável.