Vigilantes encerram greve após vitória na Justiça
Chegou ao fim, após 17 dias, a greve dos vigilantes do Rio Grande do Norte. O fim da paralisação foi definido em assembleia pelo Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes (Sindsegur-RN) após audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RN), que determinou o atendimento de reivindicações dos trabalhadores, como o aumento do salário e do vale-alimentação.
Os vigilantes estavam greve desde o dia 26 de fevereiro, o que fez com que os bancos suspendessem o atendimento ao público e adotassem apenas expediente interno. Com o fim da greve, a categoria voltou aos postos de trabalho nesta quarta-feira, 14.
Confira o que os vigilantes conseguiram com a greve:
- Reajuste salarial de 2,2%;
- Aumento de 19,23% no vale alimentação, que passa a valer R$ 15,50;
- Mantida a escala de 12/36h, onde a hora no período noturno passa a ter duração de 52 minutos e 30 segundos, com acréscimo de 20% na remuneração durante o horário entre às 22h e 5h.
- Intrajornada de uma hora, facultada a indenização de até 30 minutos caso o intervalo não seja usufruído integralmente;
- Pagamento até o 5° dia útil;
- Data base permanece em 1º de fevereiro;
- Nenhuma demissão nem punição aos grevistas;
- Intrajornada com acréscimo de 50% do valor da hora;
- Quanto aos dias paralisados, 20% serão abonados, 40% descontados em seis meses e os 40% restantes serão compensados em horas.
Na próxima sexta-feira, dia 16, ocorrerá mais uma audiência no TRT/RN para finalizar a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.