Usuários reclamam de fechamento dos restaurantes populares
A partir deste 1º de janeiro o funcionamento dos restaurantes populares estão suspensos por tempo indeterminado, conforme nota divulgada pela Secretaria de Estado de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas). A notícia não agradou aos usuários que diariamente fazem suas refeições nos estabelecimentos.
“Vai ficar muito ruim para nós. Vamos começar o ano já com uma situação triste dessa”, lamenta o desempregado Carlos Santos, que costuma fazer as suas refeições no restaurante popular devido ao baixo preço da refeição.
O comerciário Wilker Jales também ficou insatisfeito com a notícia. “Passo o dia trabalhado e não tenho como ir almoçar em casa porque é longe. Por isso, venho todos os dias almoçar no restaurante popular. Não sei o que vai ser da gente quando o funcionamento for suspenso”, declara.
Para o aposentado Dedé, o fechamento vai representar um peso no orçamento daqueles que são clientes assíduos do restaurante popular. “Aqui gasto R$ 5 com almoço por semana. Com este valor, não conseguimos comprar almoço nem por um dia em um restaurante do comércio”, desabafa.
A suspensão do atendimento nos restaurantes populares também afeta os ambulantes que atuam nas proximidades da unidade da avenida Presidente Dutra. De acordo com a vendedora Maria D’alva, o fechamento do local resultará em perda de renda para sua família.
“Eu vendo dindin aqui diariamente para incrementar a renda lá em casa. Aqui é um ponto certo e as vendas são boas. Com o fechamento, não sei como vai ser”, declara.