Uern produz vídeos para interiorização do turismo potiguar, em parceria com Canal Futura e Globoplay

Em parceria com o Canal Futura, o aplicativo de streaming Globoplay e o Governo do RN, a  Uern está participando do projeto Estudo e Promoção das Potencialidades da Interiorização, que produzirá duas temporadas de vídeos sobre o Turismo potiguar, atividade econômica de significativa percentagem no PIB estadual.

Através da coordenação conjunta de professores do Departamento de Turismo do Campus de Natal, do Departamento de Comunicação do Campus Central e da UernTV, a Uern assina a produção dos documentários, que serão utilizados como material institucional da Secretaria Estadual de Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur/RN), que financiam o projeto.

A produção começou em setembro passado e deve seguir até fevereiro de 2025, mas a primeira temporada deve ser entregue no primeiro semestre de 2024, e deverá ser exibida pelo Canal Futura, no Globoplay, na UernTV, no Youtube e pelas redes sociais.

“O diferencial desta produção é a visibilidade e protagonismo que queremos dar aos atores sociais do turismo: os artesãos, os guias/condutores de turismo e trabalhadores que migram ou conciliam atividades tradicionais com o turismo, como uma nova perspectiva de trabalho, entre outros”, conta a professora Silvana Gurgel, coordenadora do projeto pelo Detur/Uern Natal.  “Os lugares turísticos guardam características únicas que queremos retratar: sabores, cheiros, cores, aquilo que se pode sentir, a textura, os sentidos que nos são aguçados neste deslocamento da viagem”, acrescenta.

Ela ressalta que os documentários irão mostrar, além do já conhecido cenário praiano, outras paisagens do Rio Grande do Norte, divulgando “o friozinho das serras e o turismo de charme, o turismo verde, turismo de base local, comunidades tradicionais e povos originários que se envolvem com a atividade”.

“As imagens desses documentários, de 13 minutos cada, serão capazes de despertar o interesse de conhecer novas paisagens do nosso RN e atrair visitantes interessados em fazer aquela foto em perspectiva para o Instagram. Afinal, nossa finalidade é a promoção do turismo no interior”, concluiu.

Deixe um comentário