UBS do Abolição II volta a ser alvo de bandidos

Em menos de 24 horas, o local foi alvo de assalto e arrombamento

A falta de segurança nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) está assustando a população de Mossoró. Um exemplo é a UBS Conchita da Escóssia Ciarlini, no bairro Abolição II, que em menos de 24 horas foi alvo da ação de bandidos. Nessa quinta-feira, 26, funcionários e pacientes que aguardaram atendimento foram vítimas de um arrastão.

Já na madrugada dessa sexta-feira, 27, a unidade foi arrombada e os criminosos conseguiram levar os computadores do local. Segundo os servidores, o arrombamento desta sexta-feira só foi percebido ao abrir a unidade no início da manhã. Segundo eles, os criminosos conseguiram furtar computadores. A UBS ficou totalmente revirada. Imagens compartilhada pelos servidores mostram vidros e portas quebradas.

No arrastão da quinta pela manhã, o homem identificado como Francisco Bruno Dias da Silva, fez uma funcionária da copa de refém, enquanto realizava a ação, liberando-a antes de sair da unidade. Ele fugiu levando uma motocicleta de uma funcionária e o celular de um paciente que aguardava atendimento. Horas depois, o suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos. Além disso, dois guardas municipais foram enviados ao local após o incidente que ocorreu na manhã de ontem.

No dia 16 de maio, um homem armado invadiu uma unidade básica de saúde e assaltou servidores e estudantes. Segundo servidores, o homem chegou à UBS do bairro Abolição II por volta das 8h – a unidade estava lotada de pacientes. Ele sentou por um tempo na recepção e se fingiu de paciente, como se estivesse esperando por atendimento. Depois foi direto para a sala de enfermagem, onde mostrou uma arma de fogo e anunciou o assalto.

Segundo servidores, o homem chegou à UBS do bairro Abolição II por volta das 8h – a unidade estava lotada de pacientes. Ele sentou por um tempo na recepção e se fingiu de paciente, como se estivesse esperando por atendimento. Depois foi direto para a sala de enfermagem, onde mostrou uma arma de fogo e anunciou o assalto.

Deixe um comentário