TURISMO – Governo do RN investirá R$ 900 mil na região da Borborema Potiguar

O Governo do Rio Grande do Norte está levando o projeto de dinamização do turismo local para os municípios de Passa e Fica, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento.

O Governador Robinson Faria assinou o contrato para início dos trabalhos que tem como foco a sustentabilidade. O investimento é de R$ 900 mil e conta com o apoio do Governo Cidadão e recursos do Acordo de Empréstimo do Banco Mundial.

“Muitos já passaram por aqui dizendo que o Turismo desta região precisa se consolidar, mas só o este Governo teve a iniciativa de fazer os investimentos necessários para viabilizar a interiorização do turismo. Ao consolidar este polo estamos trazendo emprego”, disse Robinson Faria.

“A empresa que fará o acompanhamento das atividades é a mesma que fez o projeto de dinamização do turismo no Rio São Francisco. A expectativa do trade e da população desses três municípios é boa. A economia dessa região vai ser impulsionada através das atividades existente em torno turismo”, diz Vagner Araújo, sec. de Metas e Gestão.

O trabalho é liderado pela SETUR que criou um grupo técnico composto por instituições e universidades que tem como foco a interiorização do turismo.

“A intenção é trabalhar em conjunto com os hoteleiros, comerciantes, agricultores e toda comunidade identificando potenciais turísticos da região, valorizando as diversidades locais” destaca a secretário da SETUR, Ruy Gaspar.

O prefeito de Passa e Fica, Léo Lisboa lembrou que os três municípios trabalham de forma integrada desenvolvendo o roteiro de aventura e charme da região e que agora mais que nunca a interiorização do turismo vai gerar fonte de renda para os moradores e comerciantes.

Os deputados estaduais Tomba Faria e Disson Lisboa acompanharam a solenidade. Tomba destacou o Governo do RN tem intensificado a divulgação do destino de Santa Cruz nas Feira do setor e os resultados já começaram a aparecer.

“Na festa da nossa padroeira recebemos romeiros de todo país, mais de 70 mil pessoas participaram da procissão de Santa Rita de Cássia”, disse.