Turismo da região da Costa Branca foi pauta em audiência na CMM

Entre os assuntos discutidos estão a renovação da estrutura da rodoviária de Mossoró, ampliação do aeroporto.

Nesta quinta-feira, 25, o desenvolvimento turístico da região oeste do Rio Grande do Norte foi discutido durante uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Mossoró (CMM). A iniciativa da audiência partiu do vereador Genilson Alves, presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Turismo de Mossoró.

Na audiência, foram discutidos assuntos como a renovação da estrutura da rodoviária de Mossoró, ampliação do aeroporto, aumento na segurança e a construção de um Centro de Convenções na cidade. “São ações que podem viabilizar o crescimento do setor turístico de toda a região. Mossoró é uma cidade polo. Uma contrapartida do setor público poderá gerar muitos empregos para o setor turístico e mudar a economia da região”, defendeu Genilson Alves.

Todos os pontos e sugestões apontadas durante a audiência pública serão encaminhadas para a Prefeitura de Mossoró, deputados estaduais, federais e para o Governo do Estado. A ideia é buscar verbas através de emendas e projetos. “Queremos que a audiência tenha resultado. Acreditamos no nosso potencial turístico de nossa cidade e do interior do Estado”, afirmou Genilson Alves, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo da Câmara Municipal de Mossoró.

Participaram da reunião o secretário de desenvolvimento econômico de Mossoró, Franklin Filgueira, a coordenadora de articulação da Secretaria Estadual de Turismo, Rosângela Moreno, a gerente de turismo de Mossoró, Izabelly Fernandes, vereadores, representantes da UERN, IFRN, Senac, Sebrae, Associação de Artesões de Mossoró, ICMBIO e da Associação Costa Branca de Turismo, empresários e autoridades ligadas ao setor turístico.

O desenvolvimento turístico da região tem sido pauta frequente nos debates da Câmara Municipal de Mossoró. A reabertura do Aeroporto de Mossoró e a ampliação dos voos que chegam na cidade foi peça fundamental nesse processo de busca por recursos destinados ao turismo.

Deixe um comentário