Interessados na formação devem protocolar requerimento e documentação na sede do TRT/RN

TRT/RN realiza credenciamento e formação de peritos

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN) realiza, até o dia 11 de fevereiro, o credenciamento para formação e atualização do cadastro de peritos, tradutores e intérpretes. O processo servirá tanto para atualização do atual quadro de profissionais da jurisdição quanto para o credenciar novos especialistas para a Justiça do Trabalho no Estado.

Interessados em participar da formação devem protocolar o requerimento e documentos necessários no Setor de Cadastramento Processual e Protocolo, instalado na sede do TRT/RN, em Natal.

O requerimento escrito de credenciamento no rol de peritos, tradutores e intérpretes, deve ser dirigido à presidência do Tribunal, e conter o nome completo, profissão, endereço, e-mail, telefone, CPF, número do registro profissional, e, o número de Identificação do Trabalhador (NIT) ou do Programa de Integração Social (PIS).  Currículo.

Interessados devem anexar ainda cópias autenticadas da cédula de identidade e do CPF, do diploma de graduação e do título de especialização. Quando for indicada a especialidade de atuação, é preciso enviar também certidão do órgão profissional ao qual o interessado estiver vinculado, atestando a aptidão para opinar sobre a matéria pretendida.

A lista de documentos exigidos segue ainda com cópia do comprovante de residência, do comprovante de certificação digital, bem como declaração especificando todos os trabalhos realizados pelo profissional como assistente técnico, constando as empresas para as quais atuou. O TRT exige ainda o envio de declaração apontando, quando houver, grau de parentesco com magistrado ou servidor do TRT.

Para acessar o restante da documentação exigida e os detalhes do edital do credenciamento e formação pelo TRT, os profissionais devem seguir o seguinte endereço eletrônico: http://www.trt21.jus.br/Publicacoes/Corregedoria/Edital-Credenciamento-Peritos.pdf.