Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte abre consulta pública para definir objetivos e demandas até 2026

Público externo e público interno da Justiça terão até o início de novembro para responder o formulário e enviar suas recomendações.

Começa hoje (26), a consulta pública para o desenvolvimento do novo ciclo de planejamento estratégico do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte para o período de 2021 a 2026. A decisão da Secretaria de Gestão Estratégica do TJRN tem por objetivo, contribuir de forma efetiva na escolha de diretrizes estratégicas que tornem a justiça do RN mais eficiente nos próximos anos.

Cidadãos, advogados, delegacias, Procuradorias, Defensoria Pública e membros do Ministério Público terão até o dia 06 de novembro para responder um formulário online e enviar suas sugestões. Para o público interno da Justiça, constituído por magistrados, servidores, cedidos, terceirizados, juízes leigos e estagiários, foi elaborado outro formulário disponível na intranet.

A consulta pública visa detectar quais valores organizacionais são considerados imprescindíveis para tais públicos, identificando os pontos fortes e fracos da instituição. Apresenta ainda, questionamentos a respeito dos macrodesafios do Poder Judiciário, discutindo questões como soluções para a execução fiscal e para o julgamento de processos de corrupção e improbidade administrativa, ações de sustentabilidade, segurança da informação, tempo de tramitação processual, gestão financeira e papel da conciliação e mediação.

As respostas obtidas auxiliarão a SGE no preparo da documentação necessária para a construção do planejamento estratégico que norteará a atuação das administrações do Poder Judiciário até 2026. Maristela Freire, secretária de Gestão Estratégica, destaca que este terceiro ciclo do planejamento estratégico encontrará uma instituição mais madura, apta a superar novos desafios.

Link para acessar ao formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScOVjM9P9z_uPI6jpDtZnMCormLOXRLaXz375dcLxdMqcnxDA/viewform

Deixe um comentário