Total de 181 estudantes da Uern tiveram as matrículas trancadas

O trancamento ocorreu porque os estudantes não enviaram, dentro do prazo determinado, a comprovação da vacina contra covid-19

Conforme previsto pelos editais publicados pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), 181 alunos da instituição tiveram suas matrículas trancadas por não apresentarem a comprovação de que tomaram a vacina contra covid-19.

O resultado foi divulgada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Uern, na última sexta-feira, 11. Também foi divulgada a análise dos recursos contra o possível Trancamento de Estudos no semestre 2021.2, incluindo-se os alunos que não receberão o referido trancamento por força do deferimento de seus recursos.

Ao todo, 281 pessoas tiveram a possibilidade de entrar com recurso, justificando porque não enviaram a comprovação dentro do prazo definido pela instituição. Desse total, a solicitação de 100 alunos foi defirida.

Dos 181 estudantes que tiveram as matrículas trancadas, 33 tiveram o recurso indeferido por não apresentar justificativas concretas para a não imunização, e os demais sequer entraram com recurso. Os estudantes tiveram até o dia 4 de fevereiro para apresentar o comprovante ou uma justificativa.

O Trancamento do Programa de Estudos dos discentes que não comprovaram a vacinação contra a Covid-19 está previsto na Resolução nº 085/2021, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Deixe um comentário