Time de base do Potiguar disputa jogos na região

O time sub-20 do Potiguar, que cederá alguns jogadores para a equipe principal que disputará a partir de janeiro o Campeonato Estadual, continua treinando e realizando amistosos pela região. No final de semana foram dois jogos. Na tarde do domingo, o Potiguar realizou o seu segundo jogo-treino na pré-temporada. A equipe alvirrubra foi até a cidade de Grossos-RN, onde enfrentou, no estádio José Nogueira Dantas, a equipe do local. O duelo terminou empatado em 1 a 1. Placar do primeiro jogo que realizou na pré-temporada, no sábado (19), contra o Areia Branca, no Gentil Fernandes.

O lateral direito Magno, o volante Diego Felipe e o atacante Gilkley, que já se apresentaram a equipe, não participaram dos jogos. Os três foram liberados e se reapresentam no dia 4 de janeiro. Melhor na partida, o Potiguar abriu o placar aos 24 minutos da primeira etapa. Jú recebeu de Jardel e foi derrubado na área, pênalti. Na cobrança, Jardel cobrou com categoria, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro Nilson. A equipe da casa chegou ao empate aos 38 do primeiro tempo. Niel recebeu na entrada da área e chutou colocado, no canto esquerdo de Yuri.

Auxiliar-técnico da equipe, Edinho Cardoso mandou a campo o Potiguar com a seguinte escalação: Yuri; Ceará, Felipe Elói, Marinho e Luizinho; Fernandes, Michael, Léo e Ciel; Jardel e Jú. No intervalo, Nino entrou na vaga de Luizinho na lateral esquerda. No decorrer do confronto, o atacante Ênio entrou na vaga de Jú. Após a atividade, os atletas foram liberados e só retornam aos treinos no dia 4 de janeiro. Em local e horário ainda a serem definidos pela diretoria do bicampeão.

O primeiro amistoso do Potiguar, time principal, visando a disputa do Campeonato Estadual será no dia 14 de janeiro, no Presidente Vargas, em Campina Grande-PB, contra o Treze, às 20h. A estreia do Potiguar no Estadual 2016 será no dia 24 de janeiro, às 17h, no estádio Nogueirão, em Mossoró, diante da equipe do Globo.