Suspeitos de assassinar torcedor do América são presos no RN

A Primeira Delegacia de Polícia Civil em Parnamirim deflagrou na manhã desta sexta-feira, 20, a “Operação Cartão Vermelho” e prendeu cinco homens e uma mulher que são suspeitos de terem participado do assassinato do torcedor do América João Carlos de Bastos, morto no dia 30 de novembro de 2013, quando estava no bairro Liberdade, em Parnamirim.

De acordo com a Polícia Civil, foram detidos: Francisco Alexandre Andrade do Nascimento, 20 anos; Carlos Ferreira do Nascimento, 22; Edimilson Pereira do Nascimento, 19; Francisco Carlos Andrade do Nascimento, 23; Jassonali Caroline Tavares da Silva, 19 e Rafael de Araújo Gomes. Durante a ação foi apreendido um revólver e munições.

“Como Rafael de Araújo é cadeirante, o mandado de prisão foi cumprido na residência do suspeito. Ele ficou paraplégico depois de uma troca de tiros que aconteceu entre ele e a polícia. Nossas investigações também revelaram que um sétimo integrante do grupo, que já está falecido, conhecido como Eliel Fernandes, também participou do homicídio”, detalhou o delegado Fabio Rogério, titular da DP de Parnamirim.

De acordo com o delegado, o grupo preso hoje está sendo investigado por outros crimes que vêm acontecendo na região. Os seis presos responderão pelos crimes homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

A ação policial, para dar cumprimento aos mandados de prisão judiciais, foi efetivada por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap), Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (Deatur) e Delegacia de Polícia Civil de Macaíba.

O nome da Operação é uma alusão a participação dos suspeitos em torcidas organizadas.