Suspeito de matar adolescente de 15 anos que defendia pai em briga no RN se apresenta à polícia

Homem prestou depoimento acompanhado de dois advogados, mas preferiu ficar em silêncio e não confessou o crime. Ele foi liberado por não haver flagrante.

 

O homem suspeito de matar o adolescente João Vitor Brito Linhares, de 15 anos, que defendia o pai durante uma briga que ocorreu no município de Rio do Fogo, litoral do Norte do Rio Grande do Norte, no dia 31 de dezembro, se apresentou à Polícia Civil nesta quarta-feira (3). De acordo com a Polícia Civil, ele foi acompanhado dos advogados e preferiu ficar em silêncio. O suspeito se apresentou na Delegacia de Touros, responsável pela investigação.

A Polícia Civil explicou também que, por não existir flagrante (que acontece nas 24 horas seguintes do crime), o suspeito não ficou preso.

A família da vítima e as testemunhas do caso eram esperadas nesta quarta-feira (3) na delegacia, mas só irão prestar depoimento hoje, quinta (4). Apenas após esses depoimentos, existe a possibilidade de que possa ser pedida a prisão preventiva do suspeito, caso haja necessidade.

João Vitor tinha 15 anos de idade — Foto: Cedida/Acervo da família

João Vitor tinha 15 anos de idade — Foto: Cedida/Acervo da família

CRIME

João Vitor foi morto com uma facada no peito ao tentar defender o pai durante uma briga na Praia de Zumbi, no dia 31 de dezembro. A vítima passava o Reveillon em uma casa no local com familiares. Estes relataram que João viu o pai receber um soco em uma briga e tentou ajudá-lo, mas acabou sendo esfaqueado. Segundo nota emitida pela Polícia Civil, o autor do crime também tentou matar o pai da vítima.

O fato determinante para a discussão que envolveu o pai da João teria sido, segundo um familiar, um desentendimento entre crianças que estavam na beira de uma lagoa.

Deixe um comentário