Suspeito de estuprar quatro mulheres é preso pela Polícia Civil
Uma coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) detalhou a investigação conduzida pela Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (Deam), da Zona Norte de Natal, que resultou na prisão de Ricardo Alexandre Paulo Dias, o “Pezão”, 39 anos, acusado de ter estuprado e roubado quatro mulheres, com idades entre 26 e 50 anos, em menos de um mês.
De acordo com as investigações, todas as vítimas são moradoras da Zona Norte da capital e foram violentadas quando estavam em suas residências e tiveram as casas invadidas pelo acusado.
O elemento foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, no último sábado, 12, por policiais militares do 4º. BPM após o repasse de informações pela Polícia Civil. Ele foi detido quando estava em uma casa abandonada, no conjunto Vale Dourado.
“Ricardo Alexandre estava preso pelo crime de roubo e foi para o regime semiaberto no dia 12 de fevereiro. Já no dia 13, ele estuprou a primeira vítima. Em seguida estuprou mais três mulheres, nos dias 25 e 27 de fevereiro e, 07 de março. Logo após os estupros, ele roubava pertences e dinheiro das vítimas que estavam nas casas”, detalhou a delegada que conduziu a investigação, Ana Alexandrina Gadelha Gonçalves.
Ainda segundo a delegada, para consumar os crimes, o acusado escolhia casas que estavam com as portas abertas. Ele usava um simulacro de arma para intimidar as vítimas e escolhia a mulher que queria estuprar.
“Ricardo Alexandre amarrava os moradores que estavam nas residências, os trancava em cômodos e estuprava a vítima escolhido. Além da violência usava, ele passava muito tempo na casa da vítima. Em um caso, ele chegou a ficar mais de sete horas cometendo a violência sexual”, concluiu Ana Alexandrina Gadelha Gonçalves.