Presa suspeita de encomendar morte do pai para ficar com herança

Uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil do município de Santa Cruz, região Agreste potiguar, prendeu na manhã desta quarta-feira, 16, uma mulher identificada como Carla Priscila do Vale Pereira, 24 anos, suspeita de encomendar a morte do próprio pai, um idoso de 72 anos. Outros dois suspeitos também foram presos. A tentativa de homicídio aconteceu no dia 27 de outubro de 2015.

Segundo as investigações Carla Priscila, é única herdeiro do aposentado e teria encomendado a morte do pai ao seu “conselheiro espiritual”, identificado como Rubens Ferreira de Carvalho, 20 anos. Consta nas investigações policiais, que Rubens teria pedido ajuda a um comparsa, chamado Matheus Vinicius Silva Medeiros, 19, para realizar o crime.

 

Na manhã de hoje, Carla Priscila foi presa na cidade de Parnamirim, Rubens Ferreira e Matheus Vinícius foram presos no município de Monte Alegre.

“No dia do crime, Carla, Rubens e Matheus saíram da cidade de Parnamirim e foram até a cidade onde mora o idoso. Carla pediu para que o pai saísse um pouco de casa, para que Matheus entrasse na residência. Enquanto isto, Carla e Rubens ficaram em um veículo. Quando o idoso entrou na residência, foi surpreendido com a presença de Matheus, armado com um facão. Houve luta corporal entre a vítima de 72 e Matheus”, detalhou a delegada Ana Laura Martins, titular da DP de Santa Cruz.

As versões apresentadas pelos suspeitos à Polícia Civil estão divergentes. “Matheus admite que entrou na casa para roubar R$ 5 mil do idoso; Rubens afirma que Carla pediu a ele que matasse o pai e Carla não confirma o intuito de matar o pai. Durante a investigação, descobrimos que dias antes da tentativa de homicídio Carla havia transferido R$ 27 mil para Rubens em troca de serviços espirituais”, concluiu a delegada Ana Laura.

Os três suspeitos serão indiciados pelo crime de tentativa de homicídio.