Solidariedade: “onde anda você?”

Durantes os anos de 2020/21, anos da Pandemia, muito se ouviu falar em palavras como Solidariedade, Empatia, Tolerância, Resiliência dentre outras pouco utilizadas no cotidiano dos brasileiros.

Há poucos dias me deparei com uma cena lastimável que como diria minha vó “de corta coração”: esse veículo, em estado de completo abandono, que por anos a fio visto foi visto a serviço da comunidade católica de Assú e Região, fosse chuva ou fosse sol.

Certamente para muitos não é desconhecido e nem se faz necessário identifica-lo, entretanto como a memória nos é falha, trata-se do carro do nosso pároco, aposentado, Francisco Canindé dos Santos, de 86 anos, que, assim como seu velho dono, encontra-se em estado de abandono.

Creio que passou da hora de se fazer algo a mais pelo nosso Padre, aquele que foi um dos mais ferrenhos batalhadores pelo desenvolvimento do Assú. Dedicou sua vida aos cristãos, mesmo com seus sermões fortes, levou a palavra de Deus aos quatro cantos do Assú e por onde foi chamado.

Por Nelson Dantas

Deixe um comentário