Sobrinho suspeito de assassinar a própria tia é preso em São Paulo
Um jovem de 20 anos foi preso nesta quarta-feira (17) no bairro Vila Nova Manchester, zona Leste de São Paulo. O homem foi identificado como Igor Pereira dos Santos Sátiro, sobrinho da vítima. Ele estava dormindo ao lado do irmão quando foi surpreendido pelos policiais.
Igor apontado como um dos autores do assassinato da própria tia, a enfermeira Soraia Pereira Sátiro, de 66 anos.
Soraia Sátiro tinha 66 anos de idade | Foto: Reprodução/Redes sociais
O crime aconteceu no último fim de semana no bairro Capim Macio, na Zona Sul de Natal. Soraia Pereira Sátiro foi encontrada morta em sua residência, e as investigações apontaram rapidamente para o seu sobrinho como o principal suspeito. De acordo com a investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após cometer o delito, o jovem fugiu levando diversos pertences da vítima, incluindo cartões de crédito, dinheiro, celulares, um veículo e joias.
Durante a abordagem, o suspeito estava acompanhado do seu irmão, que até o momento não tem participação comprovada no crime. A ação coordenada entre a DHPP da PCRN e a DHPP da PCSP demonstra a eficiência e a cooperação entre as diferentes unidades da Polícia Civil no combate ao crime. A rápida troca de informações e o trabalho integrado foram fundamentais para a localização e captura do suspeito em outra unidade federativa.
A delegada da DHPP, Liane Aragão, e o diretor da unidade, delegado Márcio Lemos, receberam a imprensa e prestaram esclarecimentos acerca do homicídio.
Vale ressaltar que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes, assim como para identificar possíveis cúmplices ou envolvidos. O suspeito segue à disposição da Justiça e será recambiado em breve para o RN.