SÓ PARA OS QUE CRER – Reflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

SÓ PARA OS QUE CRER – (Artigo da Semana) – [email protected]

SÓ PARA OS QUE CRER

Hoje, escrevo a você que vem passando por grandes lutas, batalhas e tribulações. Talvez você tenha pensado em desistir, deixar a vida. Porém, saiba que o Eterno cuida de você e que todos nós de uma forma ou outras passamos por momento de provações, as quais, vêm, não para matar, mais para edificar e fortalecer na esperança e na fé. Então, suporte firme, voltando o seu olhar para o alvo.

O mundo científico fica perplexo quando o assunto é a Imutabilidade do Eterno. Entretanto, o seu ser, seus atributos, seus propósitos e as suas promessas não serão afetados pelas mudanças humanas.

Para os que esperam no Senhor, no Eterno, a sua imutabilidade é um consolo, um conforto e uma segurança nos dias de duras provas. Visto que a confiança dos que confiam está naquele que é inalterável e inabalável. Afirma o próprio Eterno: “Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos”. (Malaquias 3:6)

O tempo passa, as horas voam, no entanto, o eterno não muda, como afirma o apóstolo Tiago: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação” (Tiago 1:17). Contudo, o Eterno é o único que têm: asseidade, Sua eternidade, Sua perfeição, Sua onisciência. Se Deus é autossuficiente, eterno, perfeito e conhecedor de tudo, é completamente ilógica a possibilidade de Ele mudar.

Eis a história de alguns homens que venceram na esperança da fé, sabendo em seu coração que o Eterno não muda. Vejamos: Quando Abraão clamou diante do altar, o eterno o respondeu; quando Daniel entrou na cova dos leões famintos, lá já estava o Eterno que ordenou aos leões que jejuassem naquela noite; quando Josafá estava em guerra e clamou ao Eterno, Ele respondeu; quando Mardoqueu, foi ameaçado por Hamã, vice rei, de ser enforcado. Então o Eterno entrou em cena, e fez o Rei perder o sono e ler os livros de histórias do seu povo e lá descobriu que o seu servo Mardoqueu o tinha livrado de emboscada de morte. Logo, o Rei ordenou que colocasse Mardoqueu num cavalo, vestido com as vestes reais e grita-se no meio do povo que este homem agradava ao Rei. E assim, o Eterno o livrou da morte. Quando Josué orou pedindo que o sol parasse, ele ficou ali um dia inteiro e uma noite toda. Quando José foi vendido como escravo e parou na prisão do Egito, então o Eterno tomou providência e tornou José governador. O Eterno não muda. Então, pare de chorar, olhe agora para o Eterno, pois, é chegado o momento da sua resposta!

Em tempos difíceis, não podemos perder a calma e nem a esperança. Pois, quando a aflição chega, e não há saída, o único caminho é orar. Certamente, a resposta virá, basta crer. Basta clamar, pois, os céus têm resposta, quando descemos e choramos diante do trono do Eterno. Creia! Creia! Os céus ainda falam e mandam resposta para quem busca o Eterno, como sua única esperança.

Há momentos que somente o Eterno pode nos dar uma resposta. Pois, os amigos foram embora e a solidão chegou de forma amarguraste. A mensagem que você recebeu destrói tudo, não há saída! Eis o momento da decisão. Entre na presença e pela fé escute a resposta do Eterno: Eis a voz do Eterno, parai! A peleja não é tua. Ficai quieto! E veja o que vou fazer. Pois, essa guerra é minha. Então, você que está com medo, perdendo o sono, por causa do inimigo feroz, que está apavorando sua vida. Eis o segredo da vitória: entra em oração diante do eterno; faça um jejum de guerra; desça diante do eterno em humildade e cheio de graça.

A peleja não é tua! Mais do Eterno. Pode descansar, fique quieto! A Peleja não é tua, pode confiar e passar a louvar, adorar, pois, é chegado o momento do Senhor entrar na guerra. Acredite!

Portanto, meus queridos e amados irmãos, talvez você tenha dito em sua alma, o tempo da vitória nunca dirá. No entanto, lembre-se que a vitória vem do Eterno, e Ele, não muda. E nos dias de aflições podemos clamar, poia a resposta vem.

Muita Paz, Luz e Justiça a todos!

Pesquisador e Escritor Ricardo Alfredo

Deixe um comentário