Sinal aberto da TV Câmara deve ser autorizado até abril

A informação foi confirmada pelo presidente da CMM, Lawrence Amorim, durante fala no plenário

Durante sua fala no plenário da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), o presidente da Casa, Lawrence Amorim (Solidariedade), informou que a previsão é de que entre março e abril o sinal aberto da TV Câmara deve ser autorizado.

Nesta semana, o coordenador de Projetos e Desenvolvimento de Engenharia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Gláucio Pinheiro, esteve na cidade em visita à TV. Essa visita foi mais um passo muito importante nos preparativos finais para operação da emissora em sinal aberto no canal 20, como retransmissora da TV Brasil.

O presidente da CMM informou que a autorização do sinal da TV será primordial para que a população tenha maior conhecimento sobre o mandato dos vereadores. “A TV aberta é muito importante para o mandato de todos os vereadores e vereadoras com a divulgação dos trabalhos desta casa, sessões, audiência públicas e atos solenes. Um canal que levará informações a todos os mossoroenses, inclusive aqueles que não tem condições de pagar um plano por assinatura”, comentou Lawrence.

A transmissão da TV Brasil em Mossoró, via TV Câmara, é prioridade. “Estamos iniciando por Mossoró uma série de visitas técnicas nas emissoras parceiras”, informa Gláucio Pinheiro, que elogiou a estrutura da TV Câmara, que funciona na Rua Rui Barbosa, Centro.

Durante a visita, a gerente da Rede Nacional de Comunicação Pública, Wanessa Bastos, informou durante videoconferência feita durante a visita do representante da EBC, que está próximo o início da operação da TV Câmara Mossoró em sinal aberto, conforme já consignado pelo Ministério das Comunicações.

Deixe um comentário