Sesed se reúne com Ministério Público para discutir a segurança em manifestação

Na manhã desta quinta-feira, 10, a secretária estadual da Segurança Pública, Kalina Leite, e o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, estiveram reunidos para discutir o planejamento que visa garantir a segurança das pessoas que pretendem participar da manifestação social prevista para ocorrer no próximo domingo,13, a partir das 15h, na Praça Cívica, no bairro Petrópolis, em Natal.

Durante o encontro foi apresentada a estrutura dos órgãos de segurança que será disponibilizada para garantir o movimento. “Os órgãos de segurança pública já estiveram reunidos com as lideranças do movimento, ajustando detalhes, dando e ouvindo sugestões que permitam um ato tranquilo para aqueles que desejam se manifestar, bem como para aqueles que não participarão do evento, porém moram ou circulam na área. É importante ressaltar que toda a estrutura da Segurança Pública será disponibilizada e distribuída em todo o bairro Petrópolis e adjacências, com policiais a pé, cavalaria, trânsito, delegacia móvel completa, sistemas de videomonitoramentos e profissionais do serviço de inteligência”, explicou Kalina Leite.

O procurador Rinaldo Reis, aproveitou para citar os aspectos legais que relacionam a Constituição Federal e as manifestações públicas. “O artigo 5º, inciso IV, da Constituição Federal é claro quando diz que é livre as manifestações de pensamento e a liberdade de expressão, sendo vedado o anonimato. Portanto, a liberdade não é absoluta e possui limites do próprio sistema constitucional, de forma a se resguardar o direito à integridade da honra e à imagem das pessoas”, disse o procurador-geral.