Sesap afirma que alimentação do Walfredo Gurgel foi normalizada

Os trabalhadores do Hospital Walfredo Gurgel denunciaram que a alimentação foi suspensa para funcionários e acompanhantes de pacientes durante três dias. Hoje, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), a situação está normalizada.

A equipe de nutrição do hospital relatou o recebimento de parte da entrega de carnes, confirmando que o almoço e o jantar serão servidos aos pacientes, servidores e acompanhantes.

 

Segundo o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do RN (Sindsaúde), Carlos Alexandre, não é a primeira vez que faltam alimentos e que ocorre quando o governo do estado atrasa repasses aos fornecedores.

 

“Acaba que a alimentação não chega no hospital para fazer o preparo. Então, vai faltando aquele insumo, aquele alimento. Com o tempo, a alimentação vai ficando mais precária, até chegar um tempo de realmente faltar”, relatou o coordenador.

 

Enquanto isso, questionada pelo Agora RN, a Sesap informou que essa é uma situação isolada e que não acontecerá outra vez, pois não houve corte no fornecimento de alimentação.

Conforme informado pela Secretaria por meio de comunicado, a suspensão de alimentação ocorreu porque o órgão teve problemas com fornecimento de gêneros alimentícios, realizando uma reunião em 27 de outubro para negociar a normalização do processo.

 

Também de acordo com a Sesap, não houve falta de comida e os servidores estão recebendo alimentação com “adaptação pontual do cardápio”.

Deixe um comentário