Servidores do Detran/RN realizam nova assembleia no dia 29 de novembro

Os servidores discutirão em assembleia o andamento do concurso público e da reestruturação do PCCR.

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (DETRAN/RN) realização, no dia 29 de novembro, uma assembleia extraordinária, para discutir sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), além de outras pautas que nortearam a greve da categoria.

A assembleia vai acontecer em Natal, a partir das 15h. Para as pessoas que não puderem comparecer à assembleia, será disponibilizado o acesso, minutos antes do início.

No início do mês de outubro, os servidores do órgão suspenderam uma greve que já durava mais de 30 dias, após o Governo do Estado e o Detran apresentarem uma proposta que condizia com a reivindicação da categoria.

Na ocasião, o Governo apresentou uma proposta para a reestruturação do PCCR, além de dar uma data sobre a realização de um concurso público, que também é uma reinvindicação antiga dos trabalhadores do Detran.

A pauta de discussões da assembleia que ocorrerá no dia 29 de novembro inclui: a tramitação do Projeto de Reestruturação do PCCR referente à tabela, processo dos servidores, andamento do concurso público, avaliação e encaminhamentos que ficaram pendentes, mesmo após a suspensão da greve e a situação das GRG’s.

A realização do concurso público tem o objetivo de preencher o atual insuficiente quadro funcional para atender a demanda. De acordo com os trabalhadores do órgão, os custos com funcionários terceirizados são altos e precisam ser reduzidos.

Os funcionários do Detran cobram ainda os pagamentos dos direitos pendentes à vários servidores como abono permanência, insalubridade, quinquênios, promoções pendentes e respectivos passivos, reajuste e auxílio creche entre outros.

Deixe um comentário