Sérgio Oliveira – Será que tem reunião e parceria?

Novembro passou, dezembro se foi faz tempo, isso em 2015, e até a terça-feira, 16, já em 2016, quando aconteceu a última tentativa, as diretorias de Potiguar e Baraúnas ainda não haviam conseguido ser ouvidas pelo prefeito Francisco José Júnior. A pressão aumentou depois que o chefe do executivo declarou que não tem como renovar essa parceria para o Campeonato Estadual. O presidente do Potiguar, Benjamim Machado disse que queria pelo menos a oportunidade de ser ouvido. Já a presidente do Baraúnas, Josirene Ribeiro, mantém a esperança de renovação. A nova promessa é de que o encontro deva acontecer até o final desta sexta-feira, 19, porém com poucas possibilidades de sucesso. O argumento mais forte dos cartolas é de que, o dinheiro do patrocínio já existe na pasta de comunicação, ou seja, não irá desfalcar qualquer recurso que esteja disponível para saúde, educação ou segurança. Torço por um entendimento que favoreça aos clubes, o futebol merece mais esse esforço.

TIBAU ACUSADO DE DOPING

O potiguar Gleison Tibau foi flagrado em exame antidoping e foi suspenso preventivamente. A notificação é da Agência Nacional Antidoping dos Estados Unidos, a USADA, informando uma alteração em sua amostra coletada no dia 23 de outubro de 2015. No comunicado, a instituição informou que os testes feitos pelo lutador apresentaram níveis excedidos nas taxas de células vermelhas no sangue, uma eritropoietina recombinante, mais conhecido como EPO.

O julgamento no qual o brasileiro apresentará sua defesa ainda não tem data para acontecer. Enquanto isso, logo que soube da decisão, Gleison reagiu com surpresa. Disse que sempre se policiou para evitar esse tipo de problema e, como tudo em sua vida foi conquistado com muita luta, ele acreditar que essa é mais uma pedra que surgiu em seu caminho e será ultrapassada na hora certa. Torço que ele tenha razão e consiga provar sua inocência.

SUCESSO

Mais uma vez a Copa do Nordeste traz a marca do sucesso. Logo em suas primeiras rodadas já tem mostrados jogos excelentes e público cada vez melhor. Eis uma fórmula que deu certo e vai se transformando na principal atração do futebol brasileiro no primeiro semestre. Jogo com nível de Série A do brasileirão. Um bom exemplo foi o confronto de quarta-feira, 17, em Pernambucano, entre Sport e Fortaleza. Times jogando aberto, futebol de qualidade.

DIMINUIU

Na disputa entre as diretorias de Potiguar e Baraúnas tendo do outro lado a prefeitura, não teve como evitar e, voltaram a falar também na situação do estádio Nogueirão. Além de não realizar nenhuma reforma depois da municipalização, o que era ruim ficou pior. O estádio diminuiu o espaço para o público. Continua parcialmente interditado e, os espaços antes liberados, também receberam nos muros.

PACIENTE

Na avaliação do presidente do Potiguar, Benjamim Machado, o Nogueirão é um paciente na UTI em estado terminal. Para sobreviver se mantém respirando por aparelhos. A tendência, tomando como base o quadro atual, é de fechamento total em pouco tempo. Realmente, como costumo dizer, estão sendo feitos remendos que não resolvem o problema e, a continuar assim, pode sim fechar.

OPINIÕES      

Tenho acompanhado a tensão em torno dos jogos finais da fase de classificação da Copa Cidade do Natal e, as opiniões divergem. Tem torcedor afirmando que Potiguar e Baraúnas vão em busca da vitória e, ninguém pensa em abrir jogo. Como se sabe, por exemplo, de o Potiguar vencer e o América perder para o Baraúnas, o alvirrubro se classifica. A rivalidade entre os mossoroense provoca a discussão, mas, vamos acreditar que essa história de abrir jogo fique apenas no imaginário do apaixonado torcedor.

OPORTUNIDADE

Excelente oportunidade para a garotada de Apodi e cidades da região Oeste essa notícia do “peneirão” que será promovido, em março, pelo Vasco da Gama. Quem tiver talento para o futebol já pode procurar fazer sua inscrição ao lado do estádio Antônio Lopes Filho. Com certeza existem muitos talentos à espera de uma boa oportunidade.

URUGUAIO Suárez deixou de morder e, passou a fazer gols. Disputa artilharia na Europa.

O Flamengo terá que pagar R$ 17 mi a Ronaldinho Gaúcho. E era jogador em fim de carreira.

ALÉM do dinheiro ser pouco, o cartola brasileiro ainda faz besteira.

E o ABC, sem chances no estadual, pelo que tem, usará força máxima ou não contra o Potiguar?