Sérgio Oliveira – Mossoró no páreo pelo título do turno.

Na quarta-feira de cinzas, a chama da possibilidade reacendeu para Potiguar e Baraúnas no Campeonato Estadual em seu primeiro turno. Os dois venceram seus jogos e seguem para a última rodada da Copa Cidade do Natal com possibilidades de classificação para fazer a decisão. Claro, a vitória do Globo em cima do América deixa a vantagem para os dois, mas, quem sabe, um deles, ou a própria, tropeça na última rodada e os mossoroenses tiram proveito da situação. Na classificação o Globo lidera com 14 pontos, o América vem atrás com 12, o Potiguar soma 11 e o Baraúnas é o quarto colocado com 10 pontos. Próxima rodada, e decisiva, será a seguinte: Potiguar x ABC, América x Baraúnas, Palmeira x Globo e, ASSU x Alecrim. Dependendo da composição de resultados, um dos dois de Mossoró pode entrar na decisão do turno. Rodada para emocional.

 

A BOLA ROLOU NO CARNAVAL

Apesar da folia de Momo, me parece que apenas o domingo teve suspensão nas competições estaduais que rolam pelo Brasil. Observamos que no sábado de Zé Pereira a bolou rolou pra valer, inclusive com rodada completa, por exemplo, no Rio Grande do Norte. E, já na quarta-feira cinzas, além de muitas missas marcando a abertura da quaresma, já teve futebol.

Sabemos que o calendário é apertado, por isso tantos jogos em espaços curtos, mas não existe no Brasil a cultura de bons públicos concorrendo com o período de carnaval. Com isso, resumindo a história toda, mais uma vez o prejuízo deve ficar com os clubes em um futebol de, federações cada vez mais ricas e, clubes em falência.

SUSPENSÃO

O zagueiro Nildo, hoje jogando no Baraúnas, vai mantendo a média negativa de suspensões que o tem marcado nas últimas temporadas. Para começar 2016 não foi diferente e, já teve que desfalcar seu time por suspensão. Pelo visto, a idade já pesa e o tempo de bola não é mais o mesmo. Assim, chegando atrasado, vai mais no corpo do adversário do que na bola. E junto tem as faltas, cartões amarelos e vermelhos.

INVESTINDO

Abram os olhos com eles. O futebol da China continua investindo forte para ter em seus clubes jogadores de renome internacional. Pouco a pouco vão se reforçando e, com isso, melhorando a qualidade de suas competições e o interesse dos investidores. Mais um brasileiro vai tomando seu rumo, jogador Daniel Alves. Não vai demorar, continuando assim, as grandes emissoras de televisão estarão transmitindo, com destaque, seus jogos.

 

VALIDADE

Após a vitória do Potiguar contra o Alecrim, no estádio Nazarenão, o treinador Bira Lopes deu declarações interessantes. Primeiro surpreendeu dizendo que o importante é pontuar, independente de classificação. Afinal, o time quer ou não ser campeão treinador? Bom, em seguida ele deu a pista porque essa declaração. Disse ele: “Eu tenho prazo de validade até o jogo com o ABC, e quero deixar o time bem classificado”. Em tom de despedida.

 

VISÃO

Já eram visíveis as críticas em cima do treinador Bira Lopes, pela sua falta de visão para fazer leitura do jogo, segundo os mais próximos do seu trabalho. Aliás, se ele vai sair ou não, foi uma aposta do barato feito pela diretoria, ou seja, se tem culpado na história, não se deve apontar apenas o técnico, é preciso olhar a decisão da diretoria em contratar um ilustre desconhecido. Bom, se ele for sair, deve falar os motivos. Espera-se.

BOLÃO

Permitam-me mais uma vez fugir um pouco do foco da nossa conversa mais, preciso fazer o registro. Alguns comerciantes e empresários de Tibau, junto com a prefeitura local, marcaram um gol de placa no carnaval. Promoveram a festa do povo nas ruas da cidade e o sucesso foi total. Chega de deixar o espaço apenas para empresários que fazem suas festas fechadas, ganham um bom dinheiro e vão gastar em outras cidades. Nada contra quem investe no particular, mas, na rua, com o povão, é bem melhor.

 

AGORA é tempo de acompanhar o confronto entre CBF e a Liga Sul-Minas-Rio. A competição continua?

E a reforma do Nogueirão, sai ou não? O ano é de eleição e de cobrança.

LEMBRANDO que o estádio de Mossoró teve seu público diminuído na última vistoria do Corpo de Bombeiro.

CONTINUANDO assim, vai “encolher” até fechar. Só remendo não resolve. Reforma Já!