Sérgio Oliveira – Assu elimina Mossoró no estadual.

Se fosse para resumir a não presença de Potiguar, principalmente, e com fortes possiblidades do Baraúnas, na final do primeiro turno do Campeonato Estadual, poderíamos dizer sem medo de ser feliz: Assu eliminou Mossoró no estadual, ou seja, da disputa da Copa Cidade do Natal (primeiro turno). No caso do Baraúnas, só os pontos perdidos para os assuenses não seriam suficientes, mas, poderia ter motivação diferente em caso de vitória. Já o Potiguar, pelos números finais, percebe-se que foi decisivo para sua eliminação os dois pontos perdidos em casa no empate com o Camaleão do Vale. Enfim, lições que ficam para quem tem ambições maiores no campeonato, ou seja, não perder pontos para times, teoricamente e, tecnicamente, considerados inferiores. Vida que segue, mas hoje, reafirmo, Assu eliminou Mossoró da disputa do título de campeão do primeiro turno.

Parceria com prefeitura indefinida

Segue sem definição a renovação da parceria entre a Prefeitura de Mossoró, Potiguar e Baraúnas. Na verdade a situação melhorou, pois antes o prefeito Francisco José Júnior já havia dito que não existiria. Pressionado pela repercussão negativa de sua declaração, prometeu repensar.

Por enquanto, a promessa é de estudar a proposta que já teria sido entregue pelos dirigentes ao secretário de esportes, Abraão Dutra. A semana então é de expectativa, pois sem o dinheiro da publicidade da prefeitura, a situação das duas equipes tende a se complicar com consequências graves. Aguardemos.

FRACO

Potiguar e ABC fizeram um jogo técnica e taticamente fraco. Os dois times não mostraram uma jogada de criatividade fazendo a ligação entre defesa, meio-campo e ataque. Falando especificamente do Potiguar, observei como jogadores lúcidos o goleiro Santos, zagueiro Anselmo e o volante Jozicley. O alvirrubro precisa se reforçar em todos os setores para ajudar essa base.

DECEPÇÃO

Em relação ao time do Baraúnas o resumo é, decepção. No último jogo, por exemplo, até conseguiu por um tempo montar um esquema apenas defensivo. Não criou e não levou nenhum perigo, pois só o time do América atacava. É bom se cuidar, pois a vitória do Palmeira pode não ser fogo de palha. Embora o time seja limitado, o sinal é de alerta em relação ao rebaixamento. Só pra lembrar.

PREOCUPANTE

A situação mais preocupante mesmo é do ABC. O time, é muito ruim. Tem razão o presidente Judas Tadeu quando diz que vai reformular o elenco, embora não tenha conseguido sustentar no cargo o treinador Narciso, como pretendia. Com esse futebol, ficando de fora até das disputas de turno no estadual, o alvinegro não conseguirá deixar a Série C do Campeonato Brasileiro, como planeja para 2016.

TROPEÇÃO

O que aconteceu com o time do Globo? É a pergunta do momento no futebol potiguar. Parecia tudo certinho, liderando o turno e, eis que, na última rodada quase perde a vaga. Pior ainda, sendo derrotado pelo último colocado, 2 a 1, o Palmeira, um tropeção. Será que não deram o devido respeito ao representante de Goianinha? Futebol é coisa séria, fora e dentro de campo, não pode relaxar antes de sua definição.

CLASSIFICAÇÃO

Fechada a fase de classificação do primeiro turno. América, líder com 15 pontos seguidos por Globo, em segundo, com 14 e, também com 14 em terceiro aparece o Potiguar. O Globo faz a decisão com o América, vaga definida pelo critério técnico, 1 gol de saldo  (6×5). O ASSU, 11 pontos, herdou a quarta posição que era do Baraúnas, 10. O ABC terminou com 07, o Alecrim 06 e o Palmeira, 03 pontos.

NO clássico carioca em Brasília, vitória do Flamengo, 2 a 1, no Fluminense.

NO Rio 2016, Jogos Olímpicos, a luta é para despoluir a Baia de Guanabara. Difícil.

GENINHO é anunciado como treinador do ABC. Assume no segundo turno do estadual.

EM treino da F-1, o piloto Vettel é melhor do que Hamilton, o campeão.