Sérgio Oliveira – “Treinador diz que não conhece jogadores indicados pela diretoria do Potiguar”

Embora tenha citado alguns nomes que podem fazer a diferença no Potiguar durante o certame estadual, o seu treinador, Bira Lopes, deu uma declaração que chamou atenção logo após o primeiro dia de treinos. Disse que não conhecia o elenco que foi basicamente montado pela diretoria. Aqui algumas questões. Primeiro terá pouco tempo para conhecer as características dos atletas, treiná-los de acordo para depois entrosar o time. Segundo, estaria ele antecipando uma desculpa para o caso de fracasso, ou seja, eu não montei nenhum plantel. Bom, são apenas suposições diante de uma declaração que causou a preocupação dos mais atentos, porém não vamos querer aqui lançar nenhuma sentença. Pois, se for um técnico competente e tiver jogadores qualificados para trabalhar, certamente eles saberão como superar esta dificuldade, que é real.

………………. SEM DINHEIRO, ACEITA-SE TUDO ………

Pelo menos no Alecrim, parece ser assim que funciona. Não temos dinheiro para bancar tudo, vamos largar a responsabilidade nas mãos de estranhos, que tentam colocar seus jogadores na vitrine. Assim pode ser interpretada a decisão de desmanchar tudo que já foi feito e entregar o time a um grupo de investidores paulistas.

O grupo impôs o Alecrim, para poder investir, indicar o treinador e os jogadores, total de 15, só para começo. Agora, se são jogadores bons, por qual motivo não conseguem emprego lá em São Paulo, de onde estão vindo? Bom, é só uma curiosidade. Lembrando que esse é o mesmo grupo que tentou impor sua vontade no Coríntians de Caicó-RN e não foi aceito.

RECOMEÇO

No cenário nacional novo recomeço para os chamados grandes clubes do futebol brasileiro. Após o período de férias, principalmente para aquelas equipes que disputaram a Série A, o ambiente em clubes como Flamengo, Corinthians, Grêmio e Sport, voltou a ser de trabalho. A preparação agora é para os certames estaduais e competições regionais. Além da Copa do Nordeste, entre outras, o futebol nacional terá a estreia da Liga Sul/Minas/Rio de Janeiro. Neste caso, o Flamengo, por exemplo, disputará dois torneios, sendo que, no estadual carioca usará um time formado por jogadores das divisões de base e profissionais não aproveitados no na Liga.

…………….

AMISTOSO

Por enquanto o Baraúnas vai se preparando com treinos e, já tem um jogo-treino agendado para a cidade de Grossos. Segue a espera pela definição de um adversário mais qualificado, com negociação ainda em andamento com dirigentes do Náutico do Recife-PE. Proposta é de jogar dia 17 de janeiro em Mossoró, como parte da programação de aniversário do clube que será dia 14.

DESEMPREGADOS

Jogadores profissionais que ainda não conseguiram clube para trabalhar, e seguem desempregados na temporada 2016, servem de “esparre” para o time do América em preparação para o Campeonato Potiguar. O time dos desempregados, denominado de “Mantendo a Forma” é organizado pelo Sindicato dos Atletas Profissionais, em Natal. O América venceu os desempregados por 7 a 0.

VOLTANDO

Mesmo indiciado pela justiça dos Estados Unidos por formação de quadrilha e participação em esquema de propina, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero que estava licenciado, voltou e reassumiu o cargo. Dizem, não vai ficar muito tempo no cargo. Tirou Marcus Vicente, que era seu substituto, e vai nomear Antônio Carlos Nunes, o “Coronel Nunes”, seu aliado político. Assim, pedirá novo período de licença. Um artista.

MUDANÇA

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol não deu a mínima atenção ao fato da diretoria do Potiguar querer manter seu jogo para o domingo contra o Globo. A partida será mesmo no sábado, dia 23, um dia de resultados ruins, em termos de participação do público. Bom, foi assim no passado, quem sabe agora a diretoria fazendo um apelo mais forte, o torcedor atenda. No “país de Mossoró” a tradição do futebol é aos domingos.

……………………………………………………………………..

BREVE estaremos de volta com o nosso programa Esporte Legal, TV Câmara, canal 16 TCM, ao vivo.

NOGUEIRÃO segue acertando seus laudos. Falta o Corpo de Bombeiros.

MAS, apesar da autorização de uso, caminha para isso, segue parcialmente interditado.

POR enquanto, reforma no Leonardo Nogueira, só promessas vazias.