Sérgio Oliveira

Apesar do silêncio em torno do Palmeira de Goianinha-RN, acho que no geral chegamos a última semana, ou melhor, últimos dias de 2015, já que tudo termina na quinta-feira, com a situação controlada. Quem tinha que sair, penso eu, já foi embora, treinadores contratados, elencos em fase final de formação na maioria, enfim, agora é aguardar a chegada dos amistosos já programados e na sequência, os jogos pra valer, na disputa de três pontos no Campeonato Potiguar 2016. Que não sejamos tomados por nenhuma surpresa e possamos enfim ter uma competição de bom nível técnico, no que for possível. Que os jogadores, em particular aqueles que são ilustres desconhecidos para o futebol do RN, possam chegar, surpreender e também conquistarem seus espaços entre nós.

APRESENtaÇÃO

Mais um time potiguar começa sua preparação para a próxima temporada ainda no mês de dezembro. Ontem, 28, foi a vez do ABC. A movimentação iniciada no período da tarde no CT Alberi Ferreira Matos, já teve no comando o treinador Narciso, que aliás, deu o tom da data para início da pré-temporada depois de chegar a Natal na quinta-feira, 17.

PROGRAMAÇÃO
Correndo para aproveitar o tempo. Assim a comissão técnica do América-RN trabalha, com programação bem definida até o dia 3 de janeiro. Carga de trabalho físico e já os primeiros contatos com bola, pois já tem em Natal a presença do contestado treinador Aluísio Guerreiro, que já avisou, vai responder as críticas com trabalho. É bom assim, pois ficar batendo boca e não mostrar resultado em campo, não adianta, perde o emprego cedo.

FÉRIAS
Para os jogadores que estiveram envolvidos com o Campeonato Brasileiro da Série A, trabalhando até o mês de dezembro, o período é de férias. Já aqueles cujos seus times perderam fôlego logo cedo, já podem cair em campo novamente, pois já tiveram tempo suficiente para descanso. Tem até jogador com mais de 30 anos e, quatro meses parado sendo contratado. Esse sim, tem que trabalhar dobrado.

MOTOCROSS
Pelo que me contou um amigo, teremos um evento de motocross programado para o mês de janeiro na cidade de Tibau. Vamos aguardar os detalhes, pois é sempre bom um evento esportivo na orla marítima neste período. Opção para quem quer fugir da rotina dos carnavais fora de época.

A SELEÇÃO SEGUE DEVENDO

Estamos terminando 2015 da mesma forma como foi o fim de 2014, quando o assunto é seleção brasileira. Olhando para trás observamos que a equipe cinco vezes campeão do mundo continua devendo e essa dívida só aumentou. Fracassou feio na Copa do Mundo disputada no Brasil, teve rendimento pífio na Copa América disputada no Chile e seguiu ruim nos primeiros jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo 2018.
O pior é saber que não existem previsões positivas tomando como base o trabalho que vem sendo realizado. Nos resta apenas manter as esperanças de que seja tudo uma fase e volte a trilhar o caminho da vitória. Mas, por enquanto, as avaliações seguem as piores possíveis dentro e fora de campo, ou seja, no rendimento dos jogadores e orientação de sua comissão técnica. Detalhe: Papai Noel, para quem acredita, já passou e não deixou nada. Correção, deixou sim, algumas prisões e afastamento de cartolas corruptos, ou seja, quem sabe, a mudança se aprofunda e chega na seleção.

ROTINA

Embora tenha passado o feriado do Natal, acredito que a rotina ainda não será total com treinos, amistosos e jogos para o futebol do RN. Ainda tem o Réveillon, creio, haverá uma pequena parada na programação. Isso deve deixar preocupados os preparadores físicos Allan Frederico do Potiguar e Alex Rodrigues do Baraúnas, pois os dois trabalham duro para deixar a turma em boa forma. Agora, vai depender muito a consciência de cada atleta.

COM missa celebrada no Frasqueirão, ABC agradece e renova sua fé.
CORRETO, até quando as coisas não saem como planejado, é preciso agradecer. Fé em Jesus Cristo, sempre.
GESTO bonito também diretoria e jogadores do Potiguar. Visita a um torcedor com leucemia.
QUE estas manifestações sejam presentes o ano inteiro. Renovemos nossa fé e sejamos mais solidários.