Senador Styvenson Valentim admite erro e pede desculpas por fala sobre caso de policial que agrediu uma mulher no interior do RN

Em nota divulgada no final da tarde de ontem, o Senador Styvenson Valentim admitiu ter errado sobre fala a respeito de caso em que um policial militar agrediu uma mulher que segurava uma criança de colo, na cidade de Santo Antônio-RN.

O Senador também pediu desculpas à Bancada Feminina do Senado e a todas as mulheres.

Confira a íntegra:

“Nota à bancada feminina do Senado e a todas as mulheres”

Peço desculpas às minhas colegas senadoras e estendo essas desculpas a todas as brasileiras que se sentiram ofendidas com a minha fala sobre o caso de um policial que agrediu uma mulher no meu estado. Nenhuma mulher MERECE qualquer tipo de violência. MERECE, sim, respeito. 

Errei no verbo usado, sei disto, mas afirmo que a minha intenção não era, de forma alguma, ofender essa mulher ou qualquer outra cidadã, até porque tenho muito respeito por todas vocês. 

A minha fala foi tirada de uma “live” sobre outro assunto e divulgada fora de contexto. É certo que eu indaguei o que aconteceu para que o ocorrido chegasse àquele nível de violência, como um questionamento policial. Meu intuito, no entanto, não foi, em momento algum, repito, ofender as mulheres. 

A pergunta correta deveria ter sido: * “o que OCORREU?” * e seria necessária inclusive para se avaliar o possível excesso da autoridade contra a mulher e quais medidas deveriam ser tomadas caso se confirme. De qualquer forma, peço novamente desculpas pela forma equivocada com que me fiz entender, embora de forma não intencional.

Tenho projetos de lei para defender as mulheres e apoio todo e qualquer projeto que combata a violência contra elas. Assim foi minha trajetória na corporação, é e será na minha vida profissional e pessoal: em defesa das mulheres, sempre!

 

Deixe um comentário