Senador Romero Jucá diz que em março o PMDB começa planejar eleições 2018

Brasília (DF) – Em entrevista concedida ontem,(7), o senador Romero Jucá declarou que, em março o PMDB deverá iniciar o planejamento para as eleições 2018.  Existe o compromisso do presidente Michel Temer não disputar a reeleição, mas esse quadro poderá ser modificado se conseguir melhorar o desempenho como presidente da República.

O senador Romero Jucá, que assumiu a presidência nacional do PMDB em setembro de 2016, disse textualmente: “vou discutir com cada estado o planejamento para 2018, porque não se faz planejamento na véspera da eleição”, afirmou.  Jucá participou da reunião da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), em Brasília, onde foi debatido o plano de ações para capacitação e filiação partidária em 2017.

“Temos que fechar as bandeiras que o partido irá defender”, disse o senador ao anunciar um amplo debate nas direções do PMDB a partir do próximo mês. Segundo ele, o planejamento deverá prever ainda quais as bandeiras do governo federal que deverão ser executadas nos estados e defendidas pelos parlamentares. “E quem vai fazer o trabalho técnico é a Fundação Ulysses Guimarães”, afirmou.