Semana Espírita de Mossoró

Entre os dias 26 e 31 de outubro será realizada a 27ª Semana Espírita de Mossoró, maior evento de divulgação da doutrina no interior do Rio Grande do Norte. Para que chegasse ao atual nível de audiência com auditório em capacidade máxima, o caminho percorrido foi longo.

O primeiro passo para socialização maior dos ensinamentos espíritas foi dado em 1985, com a realização em praça pública da 1ª Feira de Livros Espíritas de Mossoró. Na ocasião, foi alcançada a expressiva venda de seiscentos exemplares, número relevante para esse segmento literário numa cidade do interior. À época já funcionavam dois Centros Espíritas: Sociedade Espírita de Mossoró e Centro de Estudos Espíritas Allan Kardec. Outro fato que contribuiu para a criação da Semana Espírita de Mossoró foi a participação de três espíritas mossoroenses no Seminário Espírita de Natal e no Congresso Espírita Internacional. Voltaram motivados. Era chegada a hora de levar as diretrizes espiritistas a todas as criaturas da cidade e circunvizinhança. Não se poderia deixar restrito a um pequeno grupo, esse tesouro valioso que vem dia após dia amenizando dores, enxugando lágrimas, restaurando a esperança nos corações. Assim, nos dias compreendidos entre 23 e 28 de outubro de 1989, nasceu a Semana Espírita de Mossoró.

Incansáveis trabalhadores somaram esforços, quebraram muitos tabus através da mensagem consoladora e esclarecedora dos ensinamentos que nos foram transmitidos pelos Espíritos. Eis que chegamos ao 27º ano desse grande evento. No período inicialmente citado, sempre às 19h30, no auditório do Hotel Villa Oeste, estará sendo realizada a Semana Espírita de Mossoró cujo tema central é: “Influem os Espíritos em Nossas Vidas?”. Além desse, palestrantes farão abordagens também acerca da existência de Espíritos, “O Sono e os Sonhos”, “Intercâmbio Espiritual: A Importância do Pensamento”, “Há Existência de Influências Espirituais no Suicídio e na Loucura?”, “Como Equilibrar o Lar e a Família”. Simultaneamente, é realizada a Semaninha Espírita, direcionada ao público infantojuvenil. Na tarde do dia 31, às 14h30, ocorrerá o seminário “Somos ou Não Somos Médiuns?” que será conduzido pelo palestrante André Henrique Siqueira, integrante da Federação Espírita Brasileira.

A Semana Espírita de Mossoró é uma boa opção para os contatos iniciais com a Doutrina. Conforme o Espírito de Verdade, “(…) São chegados os tempos em que todas as coisas hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos”. O espiritismo oferece a oportunidade aos que se permitirem analisá-lo e submetê-lo ao crivo da razão, sem necessariamente tornarem-se adeptos, pois não se preocupa em fazer prosélitos.