Semana começa com três atentados e duas execuções a tiros em Mossoró

Após seis dias sem registrar nenhuma morte violenta em Mossoró, a trégua foi quebrada e as polícias Militar e Civil registraram na noite da segunda-feira, 14, três atentados, que resultaram em duas execuções a tiros na cidade.

Os crimes aconteceram no bairro Aeroporto, onde um ciclista foi assassinado e nos Pereiros, onde um metalúrgico foi morto e outro baleado, em um intervalo de tempo de pouco mais de duas horas, de um para o outro.

 

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21h30, Rafael Sabino Alves, 24 anos, seguia de bicicleta, pela rua Sebastião Benigno de Moura, no bairro Aeroporto, quando foi surpreendido por dois elementos de motocicleta, que dispararam mais de 15 tiros de pistola, contra ele, que morreu ainda no local.

Momentos antes, na rua Cunha da Mota, bairro Pereiros, o metalúrgico Gean Maykos da Silva Santana, 19, seguia de motocicleta, na companhia de duas mulheres, quando foi interceptado por um homem de moto, que ao se aproximar ordenou que a vítima tirasse o capacete e em seguida disparou vários tiros a queima roupa. O metalúrgico ainda chegou a ser socorrido pelo Samu, para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde morreu na sala de cirurgia.

Em depoimento a polícia uma das mulheres detalhes do crime. “Um homem chegou de moto, mandou que Gean tirasse o capacete e quando o sujeito viu a cara dele disse: ‘é você mesmo’ e em seguida atirou”, detalhou a testemunha.

Atentado

Também na rua Cunha da Mota, por 22h, um homem identificado como Lázaro Nascimento de Souza, morador do Alto de São Manoel, teria ido pegar a namorada no trabalho, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que dispararam várias vezes contra o veículo que ele estava.

A vítima foi atingida com um tiro no braço e socorrido pelo Samu para o HRTM. A lataria e o vidro dianteiro do veículo ficaram perfurados com os tiros.

Todas as ocorrências da noite desta segunda-feira estão sendo investigadas pela Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) de Mossoró.