Secretaria de Segurança já tinha indícios de ataques no RN, diz Coronel Araújo.

Informações do Portal G1 RN e Tribuna do Norte

 

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (14) para comentar os ataques em série que ocorreram em Natal e no interior do estado nesta madrugada. De acordo com o titular da Sesed, coronel Araújo Silva, a inteligência da Segurança Pública já tinha indícios de que ocorreriam as ações.

“Acreditamos que com ações policiais anteriores, há 15 dias atrás, onde houve um enfrentamento da segurança pública em relação a infratores, onde foi apreendida grande quantidade de drogas e armas, isso inquietou a delinquência a enfrentar o sistema de segurança pública”, disse o coronel Francisco Araújo, secretário de Segurança Pública.

Segundo a secretaria, o governo foi avisado das ações criminosas e havia reforçado o policiamento para tentar conter os atos.

“Colocamos todo o sistema em atenção, com ações que começamos a empreender ontem à tarde para atenuar qualquer ação que tivesse”, apontou.

Além da capital, Natal, foram alvos de ataques as cidades de Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lajes Pintadas, Montanhas, Mossoró, Parnamirim, Santo Antônio, Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso.

“O crime será combatido com todo rigor pela segurança pública, não iremos tolerar e aceitar, vamos partir pra cima como se diz na linguagem policial”, disse Araújo.

A Sesed disse que ainda está coletando dados para confirmar exatamente quantos ataques ocorreram no estado. Até o momento, há informações sobre pelos menos 25 casos no Rio Grande do Norte.

Ainda na coletiva, Coronel Araújo explicou que a governadora Fátima Bezerra foi informada sobre os crimes ainda na madrugada e que determinou que as forças de segurança agissem com rigor na repressão aos crimes. Para isso, o secretário diz que algumas ações já foram tomadas.
Na coletiva, a delegada-geral de Polícia civil, Ana Cláudia Saraiva, disse que ainda não há a confirmação sobre a motivação para os ataques, mas sugeriu que podem ser fruto de descontentamento da criminalidade com ações que estão em curso no estado. Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Federal estão na investigação. Além deles, a PM e PRF estão ampliando efetivo nas ruas para garantir a ordem na capital e interior.

Deixe um comentário