Secretaria de Educação orienta diretores sobre retorno das aulas presenciais

Aulas presenciais da Rede Municipal retornam na segunda-feira, 22, em 47 unidades escolares.

A partir da próxima segunda-feira (22), haverá o retorno 100% presencial em metade das escolas de Mossoró. A medida foi obtida pelo Ministério Público do Rio Grande (MPRN) mediante um acordo feito com a Prefeitura do Município e homologado em Juízo, em ação civil pública (ACP). A gestão se comprometeu a adotar todas as medidas administrativas necessárias para o funcionamento das escolas, inclusive obedecendo aos protocolos sanitários de enfrentamento ao novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu na tarde desta quarta-feira (17) uma reunião com as equipes gestoras das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) que retomarão, na próxima segunda-feira (22), as aulas no formato 100% presencial. O encontro, realizado no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, foi coordenado pela secretária de Educação, professora Hubeônia Alencar.

Participaram da reunião diretores e supervisores, que receberam orientações quanto ao processo de retomada das aulas presenciais, bem como sobre o encerramento do ano letivo, previsto para o dia 16 de dezembro.

“Este é um momento importante, porque nós tanto orientamos quanto ao retorno presencial, que acontecerá no dia 22, como apresentamos orientações pedagógicas para a finalização do ano letivo de 2021. Essa reunião já estava planejada para acontecer e estamos aqui já executando o que havíamos planejado”, afirmou a secretária Hubeônia Alencar.

De acordo com a gerente executiva pedagógica da SME, professora Gilneide Lobo, a reunião também debateu questões referentes ao processo de ensino-aprendizagem, levando em consideração o retorno às atividades presenciais em sala de aula e o período que antecede o encerramento do fim do ano letivo.

“Repassamos orientações com relação ao acolhimento desses alunos e a parte pedagógica, sobre como vai ocorrer o processo de ensino-aprendizagem nesse ritmo que já estamos de finalização do ano letivo”, finalizou, acrescentando que nesta quinta-feira (18), uma nova reunião será realizada, dessa vez com as equipes gestoras das escolas e UEIs que permanecerão com o ensino remoto até o final do ano letivo de 2021.

Deixe um comentário