RN + Limpo: primeira coleta em Mossoró atingiu a marca de 201 quilos de eletroeletrônicos

População pode continuar contribuindo com a entrega de material para garantir destinação correta

A primeira coleta de eletroeletrônicos em Mossoró superou expectativas. Foram arrecadados 201 quilos de eletroeletrônicos em menos de um mês da Campanha RN + Limpo, de forma permanente, na segunda maior cidade do Estado. A população deve continuar contribuindo para garantir a destinação correta dos componentes de todo o material arrecadado. Na Caern, o atendimento ao público da sede do bairro Bom Jardim possui coletor para entrega de material. Ganha o meio ambiente e toda sociedade, pois evita-se a contaminação da água subterrânea, solo e mananciais.

A produção do e-lixo cresce três vezes mais do que outros tipos e possui baixa adesão para reciclagem. Para mudar essa realidade, a campanha RN + Limpo, ação do Governo do RN ampliou sua atuação com pontos permanentes de arrecadação na segunda maior cidade do Estado. Realizada inicialmente por meio de uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), a Caern, a Natal Reciclagem e a Circulare, a ação conta agora com a adesão de instituições mossoroenses e a prefeitura de Mossoró.

Estão disponíveis coletores do RN + Limpo no Centro de Convivência da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o Partage Shopping, a Faculdade Católica, sede da OAB, o Parque Municipal Maurício de Oliveira e a Escola de Artes.

“Nós da Caern ficamos muitos felizes com a boa receptividade da população e reforçamos que todos continuem contribuindo com esta causa tão nobre. Respeitar o meio ambiente é respeitar a vida. É por isso que a Companhia está engajada com as causas ambientais e a conscientização sobre o destino correto de materiais recicláveis”, explica o gerente da Regional Oeste José Celino Júnior.

O que pode ser destinado nos coletores do RN + Limpo?

 

O QUE RECEBE
Celulares, tablets, carregadores, notebook, computadores, nobreak, estabilizadores, monitores, impressoras, modems, roteadores, pendrives, teclado e mouse, placas de circuito, tvs (exceto de tubo), controle remoto, vídeo cassete, cd rom, rádio, caixa de som, gravadores, cabos, microfones, câmeras fotográficas, filmadoras, decodificadores, autofalantes, antenas e receptores; eletrodomésticos e eletroportáteis de pequeno porte: microondas, liquidificador, secador de cabelo, ventiladores, geradores, conectores, cabos elétricos, lanternas, trituradores.

O QUE NÃO RECEBE

Pilhas, lâmpadas, tonners, sucata de tv de tubo

Deixe um comentário