Ricardo Alfredo – Reflexões Teológicas

LIÇÕES DA VIDA
,
Declaração de Deus: “Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.” (Jó 1.8)
O acusador da humanidade e dos servos de Deus em certo dia foi até Deus, e diante de todos os seres celestiais disse: “aquele homem chamado Jó te ama por que o cercantes com as riquezas e com saúde. Tira-lhe tudo que tens e ele blasfemara com Ti”.
Ordenou o Senhor ao acusador que lhe consumisse todos os bens, e assim foi feito. Perdeu Jó tudo que tinha até os filhos que amava. Porém, ele era firme no seu propósito e temente a Deus.
Numa sequência de ataques avassaladores, o inimigo de Deus, com a permissão do altíssimo, induziu outros a roubarem os bens do seu servo de Deus. E em modulo operante, foi permitido ao opositor que matasse os seus filhos amados do paciente Jó. E finamente o juiz dos mundos, deixou que ferisse a Jó com chagas malignas. Todavia, Jó não deu ouvidos aos tormentas que o cercava, e mesmo diante deste quadro, ainda sentiu a dor do desprezo vindo de sua mulher que ao longe gritou bem alto Amaldiçoa esse Deus e morre.
Em meio ao caos, disse Jó: “tu falas como uma louca qualquer, recebemos de Deus o bem, porque não recebemos o mal? Tudo que eu tinha era de Deus, Ele deu e Ele mesmo tomou. Bendito seja o vosso nome Senhor”.
E sua voz foi ouvida pelos seres celestiais e pelos homens, dizendo: Nu sai do ventre da minha mãe e é nu que voltarei para lá. Tudo o que eu tinha era de Deus, Ele me deu e Ele mesmo tomou. Bendito seja o teu nome Senhor.
Em nossos dias, quantos perdem qualquer coisa e passam já a murmurar de Deus, se perdem o emprego e passam a murmurar e a culpar a Deus, imagine alguém que era o homem mais rico do mundo em sua época e perdeu todos os seus bens, e pior ainda perdeu todos os seus filhos! É comum vermos oradores dizerem que os filhos de Jó estavam afastados de Deus ou estavam em uma festa fazendo qualquer espécie de orgia. Porém, a Bíblia não diz isto, diz que Jó oferecia sacrifícios a Deus, pelos seus filhos e clamava em oração pedido que se porventura houvesse eles cometido algum pecado contra Deus, o senhor tivesse misericórdia deles. Entretanto de modo sobrenatural, quando estavam reunidos na casa de um deles veio um vento dos quatros cantos de destruiu a casa mantando os jovens e somente um servo escapou para dará a notícia. Em todas estas provas vistas até aqui o opositor de Deus, foi envergonhado (Jó 1.22). Jó não negou o nome o Senhor, e mesmo diante de todas as provações o adorou-O. Não sei se você está passando por alguma provação? Mas se está, faça como Jó… Adore e glorifique ao Senhor.
Diante de sua fidelidade, o Deus eterno restituiu tudo que ele tinha perdido. Seus filhos, sua saúde, suas riquezas e sua família.
Portanto, meus queridos e amados irmão em Cristo, mesmo diante das tempestades que a vida trás, o melhor é permanecer fiel, pois o justo juiz dos mundos, Deus, com certeza ouvirá o seu clamor e atenderá o seu perdido de socorro.
Neste momento convido-os para juntos levantarmos uma oração a Deus mostrando-lhe a dor e a ferida na alma. Certamente, ao entrarmos em sua presença com o coração contrito e a alma abatida, o Rei universal irar levanta-se do seu trono e deixará cair uma lagrima, ao ver seu servo em batalha espiritual.
Disse Jesus: … Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. (Apocalipse 2:10)

ACJUS (academia de ciências jurídicas e sociais de Mossoró)

Sem-Título-1

Com a condução eficiente do Dr. Wellington Barreto, a Academia de ciências jurídicas e sociais de Mossoró vem dando um show de organização e de cultura. Nos bastidores há comentários que em breve será lançando na TV o programa da academia. Possivelmente na TCM do amigo Dr. Milton Marques.

A IMORTAL DR. SUSANA GORETTI, CONVIDA

Sem-Título-15555

CANÇÕES QUE SE ETERNIZARAM
As visões do apostolo João na ilha de Patmos
João Viu (Andréa Fontes)
João viu
Milhares e milhares de anjos
Que voavam ao redor do trono
Que voavam ao redor do trono
Que voavam ao redor do trono
De Deus

João viu
Os sete castiçais de ouro
E no meio dos sete castiçais
Um semelhante ao Filho do Homem
Quem era esse homem?
Era Jesus de Nazaré
Não era um sonho, era realidade

João viu a cidade santa
Para os crentes sendo preparada
João viu
E não mais pode suportar
Todas as essas maravilhas
Preparadas para os seus filhos
Herdará todas essas bênçãos quem vencer

João viu
E eu também espero ver, o que foi morto e reviveu
E a morte ele venceu
E com isto a vida eterna nos concedeu
Não era um sonho, era realidade

João viu a cidade santa
Para os crentes sendo preparada
Quem tem ouvidos ouça o que o
Espírito diz às igrejas
Jesus Cristo está voltando
Se prepare pra que tu o veja

Sem-Título-1dfdffd
O ministério Fé Brasil vem a Mossoró lançar as redes do evangelho para redirecionar as vidas neste mundo conturbado de violência e ausência de Deus. E para tanto trás o evangelista Adam Smith um renovando Evangelista norte americano.

EXEMPLO A SER SEGUIDO

Sem-Título-1fdsdsfdfsdfs

Pastor Miranda
Sempre que escuto a sua voz pelo rádio meu coração se regozija, pois as suas palavras são cheias da presença de Deus e dos seus conselho emanam vida. Obrigado meu pastor. Que Deus continue lhe dando graça e sabedoria.

PENSAMENTO DO DIA
Nunca se desespere antes, nunca comemore antes e nunca abandone seu posto antes do fim da batalha.

PRIMEIRA IGREJA BATISTA

Sem-Título-1rrrrrrr
1- Em vídeo, Silas Malafaia diz que afastamento de Cunha pelo STF é “uma vergonha”
2- Judeus rejeitam ajuda de evangélicos por medo de conversão cristã
3- Marcelo Crivella tenta aproximar Silas Malafaia e Edir Macedo; pastores estão divididos politicamente desde 2010
4- Dilma Rousseff planeja renunciar e convocar novas eleições em outubro. (Fonte: gospelprime)

DEJADEM (A.D. MOSSORÓ)

Sem-Título-1hgghgh

AMOL – Academia Mossoroense de Letras

Sem-Título-1gfdfdffdf

No mês de junho estreia o primeiro programa da Academia em Foco será conduzido pelos imortais Geraldo Maia e Ricardo. E o entrevistado será o grande professor Dr. Helder Eronildes da Silva. Com certeza tem muito a nos ensinar com sua experiência e sua sapiência.

MARCHA PARA JESUS 2016
Mossoró sediará mais uma grande marcha para jesus. O evento a cada ano que passa tem se consolidado, conseguido reunir milhares de pessoas que acompanham o trio elétrico, percorrendo algumas ruas de Mossoró chegando ao seu destino final da concentração evangelística.
No ano passado O Evento Reuniu Na Estação Das Artes Cerca De 20.000 Pessoas.
A 12º EDIÇÃO DA MARCHA PARA JESUS TERÁ SEU LANÇAMENTO NO PRÓXIMO SÁBADO 30/04 ÀS 08:00 HORAS NO AUDITÓRIO DA ESTAÇÃO DAS ARTES COM A PRESENÇA DE AUTORIDADES, PASTORES DE DIVERSOS MINISTÉRIOS EVANGÉLICOS DA NOSSA CIDADE E REGIÃO, ALÉM DE CONVIDADOS EM GERAL.
O evento é presidido e coordenado pelos pastores da amem (associação dos ministros evangélicos de Mossoró), pastor presidente Deuzimar Bezerra, pastor Anselmo rodrigues (vice-presidente) e demais membros da diretoria.
A marcha para jesus esse ano trará novidades especiais, com participação do cantor Sandro Nazireu e banda da Bahia e a banda novo som do rio de janeiro, além de atrações locais como a banda glorificar, companhia de dança da tribo sou e a ministração da palavra de Deus.
O evento será realizado no dia 02 de julho do corrente ano com saída a partir das 16:00hs frente a terra sal na av. Presidente Dutra e encerrando com uma grande concentração evangelística no pátio da estação das artes no centro de Mossoró.
Para esse ano se espera um público superior a 30.000 pessoas, onde todos estarão declarando que Mossoró precisa de muita paz, e a verdadeira paz só encontraremos no senhor jesus cristo. Com esse conceito a marcha traz o tema: “jesus o caminho para a paz”. Contatos: pr. Deuzimar Bezerra – 99956-1517 (coordenador geral) Joselito Soares – 98763-8444/ 3316-2677/ 99900-7635

RECOMENDADO
O vídeo apresenta uma análise profunda sobre o cristianismo atual. Assistam no link (https://www.youtube.com/watch?v=EG1Hp71yzCI)

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO

Sem-Título-1dfdfdfdf

Não andeis ansiosos de coisa alguma. Em tudo, porém sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições pela oração e pela súplica com ações de graças.
Filipenses 4:6

EBOERN (Escola Bíblica para Obreiros e esposas no RN)

Sem-Título-1fdfdfdf
Tem sido uma benção na vida dos participante a Eborn.Com Palestrantes de primeira linha dentro da teóloga e a doce presença do Espirito Santo.

IGREJA EVANGÉLICA ENTRA NA MIRA DA OPERAÇÃO LAVA JATO
A Assembleia de Deus Ministério Madureira e seu presidente Samuel Cássio Ferreira entraram na mira da Lava Jato. O plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira manter a decisão do ministro Teori Zavascki de março que determinou a remessa para o juiz Sérgio Moro de investigação envolvendo a suspeita de lavagem de dinheiro para o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por meio da Igreja e do pastor.
No julgamento, os ministros da Corte rejeitaram o argumento da defesa da igreja, que alegou que o caso deveria ser analisado pela Justiça Federal em São Paulo, onde fica a sede da Assembleia de Deus presidida por Samuel Ferreira.
Essa investigação é um desdobramento da denúncia criminal contra Eduardo Cunha por corrupção passiva e lavagem de dinheiro que o Supremo já aceitou no ano passado.
Na denúncia, a Procuradoria-Geral da República aponta que o peemedebista teria usado a igreja para operacionalizar o repasse de parte da propina de US$ 5 milhões recebida por ele referente à contratação de dois navios-sonda da Petrobras.
Na ação contra o peemedebista, Janot detalha as negociações de Cunha e Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB no esquema de corrupção instalado na Petrobras, para receber o pagamento. O procurador afirma que o lobista Júlio Camargo foi orientado por Cunha a fazer “doações” para a igreja.
A Polícia Federal e a Procuradoria identificaram duas transferências em agosto de 2012 para a Assembleia de Deus via empresas de Júlio Camargo, a Piemonte e a Treviso, no valor de R$ 125 mil cada. O dinheiro teve como destino uma filial da igreja em Campinas, no interior de São Paulo. Os repasses tiveram como “falsa justificativa pagamento a fornecedores”.
Na acusação, o procurador afirma que “não há dúvidas de que referidas transferências foram feitas por indicação de Cunha para pagar parte do valor da propina referente às sondas”.
O criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que defende o pastor evangélico Samuel Cássio Ferreira, considera desnecessário a abertura de inquérito para investigar supostas relações da igreja evangélica com o deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ).
“Bastaria ter mandado um ofício para que o pastor Samuel justificasse a doação. Evidentemente, ele não sabia a origem desse dinheiro. São feitas doações pelo Brasil todo”, declarou Kakay.
A assessoria do deputado afastado Eduardo Cunha disse desconhecer o caso e afirma, em nota, que o deputado não recebeu “qualquer vantagem indevida de quem quer que seja”. (Fonte: O Dia FG News)

REFLEXÃO
A oração modelo, registrada em Mt 6:9-13
Não é simplesmente uma fórmula para ser repetida. Se assim fosse, o Mestre não teria condenado as “vãs repetições” dos gentios. Seria uma incongruência. O seu propósito é revelar os pontos principais que dão forma ao conteúdo da oração cristã. Ela não é uma oração universal, mas se destina exclusivamente àqueles que podem reconhecer a Deus como Pai, por intermédio de Jesus Cristo. A oração do crente, sincera e completa em seu objetivo, traz em si estes aspectos:
• Reconhecimento da soberania divina (Pai nosso, que estás nos céus,);
• Reconhecimento da santidade divina (santificado seja o teu nome;);
• Reconhecimento da vinda do reino no presente e sua implantação no futuro (venha o teu reino;);
• Submissão sincera à vontade divina (faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;)
• Reconhecimento que Deus supre as nossas necessidades pessoais (o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;);
• Disposição de perdoar para receber perdão (e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;);
• Proteção contra a tentação e as ações malignas (e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal);
• Desprendimento para adorar a Deus em sua glória (pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!).