Restaurante Popular na Uern será inaugurado terça-feira

Uma reivindicação antiga da comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está prestes a se tornar realidade. O Restaurante Popular será inaugurado na próxima terça-feira. A solenidade será no Centro de Convivência do Campus Central.

Para viabilizar o atendimento do pleito, ponto de pauta das últimas greves realizadas na Universidade, o Governo do Estado decidiu fazer adaptações no Centro de Convivência para a instalação do Restaurante Popular no Campus Central. As obras iniciadas no início no mês foram concluídas dentro do prazo previsto.

O Restaurante Popular servirá 650 refeições diárias ao preço popular de R$ 1, 00. O serviço atenderá a alunos e servidores da Uern, bem como à comunidade em geral.

A expectativa é que com o passar do tempo o número de refeições possa ser ampliado. O Restaurante Popular na Uern é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

Em todo o Rio Grande do Norte são 24 unidades de restaurantes populares, em 21 municípios, abertos de segunda a sexta-feira. Eles servem cerca de 19 mil refeições diariamente.