Representantes da cultura mossoroense relatam descaso da bancada governista da CMM

Os representantes alegam que os vereadores da situação derrubaram projetos que beneficiam a cultura, por terem sido propostos por vereadores oposicionistas.

A cultura mossoroense foi um dos segmentos mais afetados pela crise sanitária vivida há quase dois anos. Por esse motivo, os artistas da cidade precisam de incentivos e de apoio financeiro para reduzir os prejuízos e fomentar esse segmento tão importante para a história de Mossoró.

No entanto, o que tem sido visto é o descaso por parte do legislativo municipal. De acordo com a publicação feita pelo NE 360, a bancada governista da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) derrubou todos os projetos que beneficiavam o segmento, porque eles foram propostos por vereadores da oposição.

O texto ressalta que as propostas foram elaboradas com base no que foi elencado pelos próprios representantes da cultura do município, durante a reunião da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC). A derrubada das propostas foi informada jornalista Caio Cesar Muniz, que publicou em suas redes sociais um desabafo sobre o assunto.

“Recebo sem qualquer perplexidade, mas puto da vida, como sempre, a informação de que a base de homens que deveria honrar o voto dos seus eleitores, apoiados e apoiadores do Executivo mossoroense botou abaixo quase a totalidade das emendas propostas na LOA para os próximos anos (2022/25) para a cultura (…) No meio desta sacanagem mútua, grupos dos mais diversos penam em busca da sobrevivência. Artistas mínguam, lamentam, choram… e morrem por falta de oportunidades. A grande pergunta que eu me faço é: por qual razão, que motivo plausível este povo odeia tanto quem faz cultura?”, informa o texto do jornalista.

Nesta segunda-feira, 06, os representantes da cultura se reunirão para debater estratégias para  responder aos descasos que foram cometidos pelos vereadores da bancada do prefeito Allyson Bezerra. A reunião será realizada a partir das 19 horas na sede da Companhia Escarcéu de Teatro.

“Olá, gente da cultura de Mossoró! Trabalhadoras e trabalhadores. A cultura mossoroense está precisando de todos nós. Depois da derrubada das emendas da cultura no orçamento do próximo ano, por parte da comissão orçamentária da Câmara, chamamos, clamamos, gritamos para um ajuntamento nesta segunda-feira, às 19h na sede da Companhia Escarcéu de Teatro. Venha ver como está a situação e participar dos próximos passos. Quem puder, repasse a informação para o maior número possível de gente que trabalha com cultura em Mossoró”, informa o comunicado emitido pelos representantes do segmento.

Deixe um comentário