Rennan Targino – TV

O PODER DE INFLUENCIAR: CELEBRIDADES LUCRAM COM REDES SOCIAIS, MARKETING E PUBLICIDADE

Dizem que todo mundo é uma ‘’marca’’, um ‘’produto’’, ou um ‘’negócio’’… Na década passada aparecer na TV era sinônimo de lucro, ganhos, e bolso cheio para as celebridades que brilhavam na telinha. Dez anos depois…. Com o crescimento das redes sociais, e as plataformas de mídia nos mais variados setores, aumentaram em até 100% esse faturamento. Hoje em dia dá pra ‘’vender a própria imagem’’ na internet, e encher os cofres de dinheiro, sem necessariamente está em algum veículo de comunicação.

Quem de fato consegue esse nicho, não somente no número de seguidores, mais em engajamento, tem chances muito maiores de conseguir parcerias, patrocinadores e ‘’publis’’ que geram renda a longo prazo. Para isso é preciso um conteúdo interessante que chame a atenção dos usuários, algo que fascine os olhos de quem está ‘’assistindo’’ pelo celular o que se está postando.

Esse novo canal de trabalho é fundamental para se manter na mídia, até mesmo quem está ativo na televisão, precisa unir, integrar essa ferramenta para numa dobradinha perfeita, fechar bons negócios. Em tempos vindouros, a única peça publicitária eram os comerciais de todos os tipos, já na era digital, basta ‘’viralizar, pra lucrar’’. Tem uma frase famosa que diz: ‘’chegar ao sucesso é fácil, se manter nele é que é difícil. ’’.

A dois anos o Brasil se encantou com a personagem ‘’Vivi Guedes’’ da novela ‘’A Dona do Pedaço’’ (2019) da TV GLOBO. A musa do Instagram conseguiu transcender o folhetim do horário nobre, e ganhou o mundo. A magnitude de Vivi encantou os telespectadores, e a digital influencer fechou inúmeras campanhas além da obra de Walcir Carrasco.

Passando para os dias atuais, exemplos como Juliette, que virou a nova ‘’namoradinha do Brasil’’, Rafa Kalimann, Manu Gavassi, dentre tantos outros fenômenos da internet… transcenderam a vida real, e passaram a ser referência no mundo tecnológico, tendo propriedade digital em todo o País.