Reitor da Ufersa inicia campanha à reeleição

Uma caminhada no Campus Central da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, na manhã desta segunda-feira, 14, deflagrou a campanha dos professores Arimatea Matos e José Domingues na disputa pela reitoria da Ufersa.

Candidatos a reitor e vice-reitor, respectivamente, Arimatea e Domingues saíram do Departamento de Ciências Ambientais e Tecnológicas passando pelo Setor de Transporte, Superintendência de Infraestrutura pelas Pró-Reitorias de Gestão de Pessoas, de Planejamento e de Administração, pelos Setores de Compras, Contratos e Protocolo, além de parte do Departamento de Ciências vegetais.

Durante a caminhada, acompanhados de professores, técnicos e estudantes, os candidatos puderam falar de suas propostas para a gestão 2016/2020, assim como apresentar os avanços conquistados pela gestão do professor Arimatea.

Democracia foi a palavra mais ouvida durante o percurso. Os servidores demonstraram gratidão à liberdade dada aos chefes dos setores, reconhecendo a competência da estrutura que compõe a Universidade.  Com o slogan Mais trabalho. Mais avanço, a chapa que traz o número 78 leva em consideração a importância de um olhar especial para o pessoal, o humano.

Para o candidato a vice-reitor fazer a Ufersa cada mais forte é o seu principal objetivo. “Me inserir na gestão para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido com excelência é uma grande responsabilidade, que eu abraço com coragem e dedicação”, afirma Domingues.

RECONHECIMENTO – Pautados na realidade dos técnicos administrativos, professores e terceirizados, propostas como o investimento na qualidade de vida dos servidores com atividades voltadas para eles, além da criação de uma Superintendência de Transportes deverão ser incorporadas no plano de estão da Chapa 78.

Ex-dirigente do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest), o técnico- administrativo Francimar Honorato elogiou a gestão de Arimatea à frente da Reitoria. “Professor Arimatea regulamentou a paridade. Isso é um grande diferencial. Sua gestão é democrática, participativa, mostrando que não existe um projeto pessoal, mas, um projeto de gestão, um projeto de Ufersa”, reforça.

Feliz com o reconhecimento, Arimatea diz se sentir motivado a trabalhar cada vez mais. “A gente sente que está no caminho certo. Considerando toda a crise que o país se encontra, receber elogios sobre o crescimento da Universidade é gratificante e nos impulsiona a continuar trabalhando”, ressalta Arimatea, otimista com a recondução ao cargo de reitor.

A Ufersa possui campi em Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.  A votação acontecerá no dia 13 de abril.