Reflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

Artigo: [email protected]

SER MULHER NO MUNDO MODERNO

Num novo mundo, que se apresenta, repleto de novos conceitos e de novos tabus, o ser mulher, ainda é um dom de Deus para a humanidade. Visto que a missão de ser mulher é a mais doce promessa de Deus na vida de uma família.

O ser mulher, envolve está apta a sua missão, num mundo repleto de dúvidas, contradições e desafios. E diante das tarefas enfrentadas, ser mulher é   trabalhar, estudar, namorar, cuidar da casa, dos filhos, do marido, cuidar de si e se sentir digna e amar.

Mulheres virtuosas sempre buscam andar pelo caminho da sabedoria, são sempre sábias, elas são dotadas de habilidades, encontra tempo para tudo, para orar, trabalhar, estudar, cuidar do marido, filhos, encontra tempo passear, viajar, sem deixar de realizar os afazeres doméstico, visitar seus pais os honrando e os trata com muito respeito, e até encontrar tempo para conversar com suas amigas. Ser mulher é amar e cuidar de si mesma, sentindo-se bonita e realizada. Ser mulher é ter sua maior alegria em ter lar abençoado e edificado pela compreensão, harmonia e felicidade. Ser mulher é sabe esperar no Senhor, Cristo Jesus, sabendo que, sua fé te dar a certeza, por mais que a vida te apresente dificuldades, o coração do ser mulher é repleto de consciência que tudo vai passar.

O ser mulher é conhecer os caminhos da oração, da paciência, do conhecimento dos bancos da universidade e do temor de Deus. Pois é deste modo que o ser mulher virtuosa é esperar a resposta do Senhor em oração.

O ser mulher não é ser perfeita, mais é saber em cada momento da vida, como pisar o solo que Deus lhe deu e como proteger sua família e o amor de sua vida. O ser mulher é viver uma vida com propósito, diligência, perdão e arrependimento.

O ser mulher é ser virtuosa guardando todos os caminhos que conduzem a eternidade. Entre estes caminhos estão: a fé – que sem ela é impossível agradar a Deus. É ter uma mente cheia de esperança no altíssimo Deus, é ter um coração e uma alma evoluída na paciência, no amor e generosidade. O casamento – é viver o conselho do sábio Salomão que afirmar: Ela lhe faz bem todos os dias da sua vida. Ela é confiável e uma companheira. (Provérbios 31: 11- 12). Amor maternal – ser mulher é conduzir os seus filhos no bom caminho da virtude de Deus, é alimentá-los, é disciplina-los, é treina-los no amor fraterno e na virtude. Saúde – ser mulher é cuidar do seu corpo, da mente e da sua alma. Caridade – ser mulher é ser caridosa, gentil, forte e amorosa. Finanças – ser mulher é usar com sabedoria os recursos que Deus tem providenciado a sua família. Sua casa – ser mulher é construir um lugar de paz, de hospitalidade e de refúgio para sua família. Encanto – ser mulher é ter valor, ter sonhos, é encantar sua família, não somente com sua beleza física, pois essa é temporal, mais com a beleza interior.

Portanto, ser mulher é conduzir o mundo a um caminho de paz, sabedoria, competência, inteligência e de amor, que se manifestam muitas além das palavras. Pois, ser mulher, é uma amorosa presença que fortalece a alma e cura o ferido.

Autoria: Gigliany G. Paiva

Deixe um comentário