Receita Federal apreende duas toneladas de mercadoria falsificada em Mossoró

A Receita Federal realizou uma operação nesta quarta-feira, 2, que resultou na apreensão de mercadorias falsificadas em lojas e depósitos localizados no centro de Mossoró. Ao todo foram fiscalizados 23 alvos e apreendidas 2 toneladas em mercadorias com valor estimado em R$2 milhões de reais.

De acordo com Gustavo Medeiros, chefe da Divisão de Vigilância e Repressão, “os produtos falsificados não têm as mesmas garantias dos originais, além de não atenderem às especificações técnicas de fabricação, higiene e segurança. Podem causar mal à saúde do consumidor, não recolhem tributos, provocam a concorrência desleal e muitas vezes podem estar financiando o crime organizado.”

Segundo o auditor, Maurício Santos Silva, a operação visa identificar lojas e comerciantes que estão vendendo mercadorias que foram trazidas de forma irregular para o país, principalmente eletrônicos e celulares.

A ação foi denominada Operação Ruptura. Em tupi-guarani, Mossoró significa corte, erosão ou ruptura e este é o motivo do nome da ação, segundo o órgão. Além de servidores da Receita, policiais rodoviários federais deram apoio à fiscalização.

 

 

Materiais apreendidos durante operação da Receita Federal em Mossoró — Foto: Pedro Hugo/Inter TV Costa Branca

 Foto: Pedro Hugo/Inter TV Costa Branca

Deixe um comentário