Raphael Veiga busca virar maior artilheiro do Palmeiras no século em meio a interesse saudita

Meia está a três gols de empatar com Dudu, líder do ranking, mas que se recupera de uma cirurgia no joelho; Al Ettifaq, da Arábia Saudita, fez contatos com o Verdão pelo camisa 23

Globo Esporte

Artilheiro em duas das últimas três temporadas do Palmeiras, Raphael Veiga começou 2024 balançando as redes mais uma vez, no empate por 1 a 1 com o Novorizontino, pela estreia alviverde no Campeonato Paulista.

 

Agora com 83 gols pelo Verdão, o meia busca se tornar o maior artilheiro do clube no século, em que ultrapassaria Dudu – uma vez que o atacante, líder do ranking ao marcar 86 vezes, está em tratamento após cirurgia no joelho. E tudo isto enquanto o camisa 23 tem sido assediado pelo mercado.

 

Ao longo dos últimos dias, o empresário de Raphael Veiga comunicou ao Palmeiras que o Al Ettifaq, da Arábia Saudita, está disposto a fazer uma oferta para levar o armador de 28 anos.

A diretoria, contudo, respondeu que não tem interesse em vender o jogador, peça-chave no time de Abel Ferreira e titular em uma função carente no grupo. Além do próprio Veiga, as outras opções da equipe no momento são Jhon Jhon, revelado no clube, e Atuesta, que o técnico quer testar na posição.

Nos últimos dois anos, o Verdão fez movimentos para ter mais segurança em relação a Veiga no mercado. No fim de 2022, renovou com o atleta até o início de 2027, e ano passado adquiriu mais 20% de seus direitos econômicos, chegando a 85%, após a negociação com o Coritiba por Kuscevic.

Abel afirmou no domingo que as negociações realizadas neste início de ano – com as vendas de Artur e Kevin – “compensaram o balanço financeiro” do Palmeiras.

Ou seja, não há necessidade de mais uma saída agora. E desde que se começou a planejar a temporada de 2024 a proposta era manter a espinha dorsal campeã do último Brasileiro.

Raphael Veiga foi peça importante no sucesso alviverde na última temporada, pois terminou como o artilheiro com 18 gols, seguido por Rony e Endrick, com 14 cada. Ele foi também o maior goleador em 2021 com 20 gols e terminou como vice-artilheiro em 2020 (18 gols) e 2022 (19).

Com estes números, o meia agora está atrás apenas de Dudu na lista de maiores goleadores do Palmeiras no século, e o camisa 7 só deve ter condições de jogo no fim do primeiro semestre.

Veiga tem, portanto, praticamente todo o Campeonato Paulista, a Supercopa, além dos inícios do Brasileirão, Conmebol Libertadores e Copa do Brasil para assumir a liderança.

Ele deve ser novamente titular nesta quarta-feira, quando o Palmeiras recebe a Inter de Limeira, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, pela segunda rodada do Paulistão.

Deixe um comentário