Queriam que o homem dissesse o quê?

Expoentes da grande imprensa irritados com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pelo fato de ele, em depoimento à CPI da Pandemia, não haver criticado o comportamento do governo Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia. Tivesse sentado a ripa, o espanto seria pela traição ao chefe. Demagogia midiática tem limite.

 

Lançamento

O estudante de direito João Paulo Cirilo, 19, lança “O colecionador de cadarços”. De acordo com o pai e assessor de comunicação do jovem escritor, Hilder Medeiros, o livro “é um mergulho no interior e nos sentimentos de muitos jovens”. As vendas estão sendo realizadas pela Internet (https://www.m3editora.com.br/o-colecionador-de-cadarcos), o exemplar custa R$ 29,00 e o frete é grátis para todo o Brasil.

 

 

 

A conta não bate

A Polícia Civil do Rio de Janeiro foi à favela do Jacarezinho prender 21 pessoas e matou 25.

 

A culpa

Mas a culpa, segundo o delegado Rodrigo Oliveira, subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, é do “ativismo judicial”.

 

Vacinado

Meu querido amigo João Ferreira de Lima, apodiense radicado em São Paulo, escreve-me com boas novas: “acabei de chegar da UBS e já estou vacinado com a AstraZeneca. Final de julho vou tomar a segunda dose. Um grande abraço a todos daí, e não esqueça: se sair, use máscara”. Aguardando sua visita, João, quando isso tudo passar.

 

China

O Instituto Butantan dá como certo o aumento das dificuldades para importar, da China, o insumo farmacêutico ativo (ifa) necessário à fabricação da CoronaVac. Tudo por causa do destempero de Bolsonaro. O jeito é fugir para a Nova Zelândia.

 

 

Fraquinhas

Esperava mais das participações dos senadores potiguares Jean-Paul Prates (PT) e Zenaide Maia (Pros) na oitiva de Marcelo Queiroga.

 

Falso testemunho

Prates, além dos questionamentos vagos ao atual ministro, insinuou de maneira equivocada que o ex, Eduardo Pazuello, pode responder por falso testemunho se comprovado que mentiu para não depor na CPI.

 

Propaganda

Zenaide fez críticas repetidas, cobrou propaganda de conscientização e entrou no famoso 8 na tentativa de formular a pergunta.

 

Sal

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), consumimos o dobro dos 5g de sal recomendados por dia, comportamento que aumenta o risco de doenças cardíacas e derrames cerebrais.

 

Lockdown

Carnaubais fecha tudo por 10 dias. A Covid-19 disparou por lá.

 

Anulação

O julgamento de Derek Chauvin, ex-policial americano condenado pela morte de George Floyd, pode ser anulado. A defesa apresenta uma série de queixas com esse objetivo, entre as quais a de que o jurado Brandon Mitchell foi fotografado em um protesto vestindo camisa do movimento Black Lives Matter, com a frase “Tire seu joelho no meu pescoço”.

 

EU

Florbela Espanca – declamação de Adriana S. Lopes

 

 

 

Eu sou a que no mundo anda perdida,

Eu sou a que na vida não tem norte,

Sou a irmã do Sonho, e desta sorte

Sou a crucificada … a dolorida …

 

Sombra de névoa tênue e esvaecida,

E que o destino amargo, triste e forte,

Impele brutalmente para a morte!

Alma de luto sempre incompreendida!…

 

Sou aquela que passa e ninguém vê…

Sou a que chamam triste sem o ser…

Sou a que chora sem saber porquê…

 

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,

Alguém que veio ao mundo pra me ver,

E que nunca na vida me encontrou!