Projetos levam a magia do cinema e da arte para cidades do interior do RN

O Cine Papai Noel em 3D e o Flauta Mágica estão levando arte e cultura para seis municípios do interior do estado.

Os projetos Cine Papai Noel em 3D e o Flauta Mágica estão levando arte, bem-estar e cidadania para moradores de cidades interioranas do Rio Grande do Norte. O objetivo dos projetos é levar cultura para pessoas que moram em cidades interioranas, longe da capital e dos grandes centros comerciais, que não têm a oportunidade de desfrutar dessa arte.

Conduzidos pelo produtor cultural Jocelito Goes, os projetos estão sendo desenvolvidos desde o início do mês de dezembro, em seis municípios do interior. Até o momento, Portalegre, São Miguel, Assu e Baraúna já receberam os projetos. De acordo com o cronograma, as apresentações em Apodi ocorrem no dia 26 de dezembro e em Pau dos Ferros, no dia 27.

“Dificilmente essas crianças, que moram no interior do estado, teriam como conhecer esse trabalho se não fosse um projeto dessa natureza. Mais do que tecnologia, o projeto leva Arte, Cidadania e Bem-estar às pessoas que moram distantes da capital e dos grandes centros”, comenta o produtor cultural.

Além do cinema em 3D, foi incluso neste projeto especial de Natal um parque de diversões, um passeio de trenzinho e a distribuição de comidas, como sucos, pipocas e algodão doce. Em todas as apresentações, as crianças estão vivendo essa experiência, atrelada à presença do Papai Noel e de um grupo de flautas formado por adolescentes de uma escola pública de Mossoró, “Colégio Estadual Nossa Senhora de Fatima”, montado especialmente para essa ocasião.

A ação só está sendo possível porque o Projeto foi aprovado pelo Programa Câmara Cascudo, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que é coordenado pela Fundação José Augusto e conta com o patrocínio do Café Santa Clara, Indústrias de Cosméticos Salutaris e Nonato Atacarejo.

Deixe um comentário