Projeto Rota das Falésias faz reconhecimento de atrativos na região de Mossoró
Encontra-se em Mossoró uma comitiva de empresários e autoridades cearenses integrantes do projeto Rota das Falésias, voltado para a estruturação de um roteiro turístico que envolve os municípios situados entre as cidades de Aquiraz e Icapuí.
O grupo veio a Mossoró após reunião realizada em Fortaleza no início do mês destinada a tentativa de integrar Mossoró ao projeto, iniciativa que poderá garantir fortalecimento do fluxo turístico para a rota, que envolve cerca de 700 empreendimentos nos dois estados.
A reunião realizada na sede do Sebrae contou com cerca de 60 pessoas ligadas a cerca de 20 entidades e associações do Rio Grande do Norte e Ceará. O encontro antecedeu um fun tour por pontos turísticos da cidade de Mossoró que será estendido nesta sexta-feira com visita a pontos turísticos da região Costa Branca.
“Temos potencial e uma estrutura pronta para receber o fluxo turístico regional, nacional e até mesmo internacional. A união de forças dos dois estados agrega valor e ajudará a formar um atrativo alternativo diversificado e com forte potencial”, destaca o diretor comercial do Hotel Thermas de Mossoró, um dos articuladores do projeto.
Durante a reunião, autoridades fizeram uma breve apresentação do projeto, dos potenciais da região de Mossoró, e se mostraram otimistas com relação a integração de Mossoró ao roteiro.
“Mossoró é uma referencia, tem uma boa estrutura e poderá reforçar ainda mais este roteiro que começa no Ceará, e poderá se fortalecer ainda mais caso haja uma integração com o Rio Grande do Norte”, destaca Luís Nogueira, presidente da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada, um dos defensores da integração.