Projeto que prevê a implantação da tecnologia 5G é apresentado na CMM

O projeto é de autoria do presidente da Câmara, Lawrence Amorim, e será analisado pelas comissões da Casa

Nesta quarta-feira, 2, foi apresentado na Câmara Municipal de Mossoró (CMM), o projeto que prevê a implantação da tecnologia 5G na cidade, que é o padrão de tecnologia de quinta geração para redes móveis e de banda larga e sucede as redes 4G, que fornecem conectividade para a maioria dos dispositivos atuais. As empresas de telefonia começaram a implantar a tecnologia em todo o mundo no final de 2018.

A proposta foi lida no plenário da Câmara Municipal pelo autor, o vereador Lawrence Amorim (Solidariedade), e foi encaminhada às comissões da Casa. O vereador assegura que o projeto reduzirá custos e simplificará procedimentos administrativos. “A adoção da tecnologia 5G vai requerer instalação de maior quantidade de antenas e outros procedimentos de transmissão. Mossoró precisa se adequar a isso”, informa.

A intenção, segundo ele, é facilitar o licenciamento de infraestruturas de suporte das novas antenas de celulares, regulamentar critérios tecnológicos e outras questões legais. “Queremos facilitar a disponibilização desse importante serviço à população de Mossoró e região”, diz Lawrence.

Diversos municípios já estão fazendo essa adequação. É o caso de Natal, que sancionou a Lei complementar nº 206/2021, no último dia 31 de dezembro de 2021. “Mossoró também precisa de lei moderna e ágil para recepcionar a nova tecnologia 5G”, afirma o vereador.

Deixe um comentário