Professor Emanoel Márcio Nunes disputará reitoria da UERN

O professor Doutor Emanoel Márcio Nunes, ex-diretor da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte UERN) anunciou que também irá disputar a reitoria da instituição nas eleições deste ano. Esta será a primeira eleição para a reitoria da UERN em que será adotada a paridade de votos, aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni/UERN) no dia 15 de dezembro de 2016.

Com a aprovação da paridade já para este processo eleitoral de 2017, os votos dos três segmentos da universidade: docentes, técnicos e estudantes, terão o mesmo peso. Antes, os votos dos professores tinham peso de 70%, já os técnicos e alunos correspondiam a 15% cada.

Por enquanto, nenhum dos nomes que serão postos à votação para ocupar a reitoria foi oficializado ainda e Emanoel Márcio afirmou que só irá informar quem será o indicado para disputar o cargo de vice-reitor na chapa dele após o dia 20 de fevereiro.

Emanoel Márcio é professor da UERN desde o ano de 1998. Graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestre em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia (IE-UFU) e Doutor em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com estágio doutoral realizado na Wageningen University, na Holanda, uma das melhores Universidades do mundo.

É pesquisador bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, líder do grupo de pesquisa Desenvolvimento Regional: agricultura e petróleo, e coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Territorial (NUDET) na Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM/UERN).

O economista Emanoel Márcio Nunes já desempenhou as funções de Subchefe do Departamento de Economia (DEC/UERN), de Assessor de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG/UERN), de Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM/UERN), e foi o primeiro e único professor da UERN a assumir a presidência da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN).