Primeira vacinada no RN trabalha na saúde pública há 35 anos

A técnica de enfermagem Maria das Graças Pereira de Oliveira, de 57 anos foi a primeira pessoa a ser imunizada contra a Covid-19 no RN foi. A técnica atua há 35 anos no Hospital Giselda Trigueiro, referência estadual para o tratamento de doenças infectocontagiosas e, hoje, central no combate à Covid-19.

“Estou muito feliz, depois de ver tanto sofrimento. A vacina era um sonho e agora há a esperança de que tudo vai dar certo”, afirmou Maria, que apesar de ter comorbidade resolveu não se afastar do trabalho durante o período de pandemia.

Ao todo, oito profissionais da saúde pública, seis mulheres e dois homens foram escolhidos para iniciar o processo de vacinação no Rio Grande do Norte na manhã desta terça-feira (19).

O ato foi coordenado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com seis municípios, que também indicaram os profissionais para abrir a imunização: Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Ceará-Mirim.

O mais jovem profissional da saúde a ser vacinado hoje foi o médico Giorgione Cabral. Convocado para atuar no Hospital Municipal de Campanha de Natal há sete meses, o médico de 31 anos conta que saiu da faculdade direto para a linha de frente contra a Covid-19. “Agora me sinto ainda mais preparado para enfrentar essa doença”, pontuou.

A governadora Fátima Bezerra, coordenou o ato simbólico de lançamento da campanha de vacinação e destacou a importância que os profissionais de saúde seguem representando neste momento. “Os que estão na linha de frente merecem todo nosso aplauso, pela defesa da vida e da ciência. Vamos trabalhar com toda a força para imunizar os profissionais da saúde e toda a população, para enfim superar essa pandemia”.

 

Com informações da ASSECOM/RN.

Deixe um comentário