Prefeitura não fornece medicamentos controlados desde novembro

O aposentado Edgar Duarte Medeiros denuncia que, desde o mês de novembro do ano passado, está sem receber os remédios para diabetes e de uso controlado pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM). Ele conta que, devido à suspensão da entrega gratuita dos remédios, têm desembolsado quase R$ 200 mensalmente para continuar com os tratamentos.

“Há anos esse problema se repete. Sempre, quando chega o mês de novembro, param de enviar os remédios para os postos de saúde e só voltam em março. Agora, o mês já está quase acabando e nada de os remédios chegarem. Estou gastando quase R$ 200 por mês com remédios desde novembro, imagina quem não tem nenhuma fonte de renda”, conta o aposentado.

Na lista dos medicamentos que Edgar Duarte Medeiros deixou de receber estão Metformina 850mg, Glibenclamida 5mg, Amitriptilina 25mg e Clonazepam 2mg.

Questionada sobre a falta dos medicamentos apontados, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde declara que o fornecimento de remédios usados no tratamento de doenças como diabetes e pressão alta já foi normalizado e que os pacientes devem procurar a UBS da zona onde moram para buscar os medicamentos.

“Já o fornecimento de medicamentos de uso controlado, como os usados no tratamento contra a depressão, deverá ser normalizado após finalização do processo para liberação dos pagamentos pela Prefeitura à empresa que venceu a licitação de compra desses remédios”, informa a assessoria em nota.