Prefeitura de Mossoró divulga nomes dos habilitados na primeira fase do edital de projetos culturais da Lei Aldir Blanc

Ao todo serão contemplados 11 segmentos culturais distribuídos em 48 prêmios

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), divulgou no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) nº 584c, com data desta terça-feira (20), mas disponibilizado hoje (21), a lista com os nomes dos primeiros proponentes habilitados na fase jurídica do edital nº 05/2020, que trata de projetos culturais da Lei Aldir Blanc.

Segundo o cronograma do edital, os processos passarão agora para a análise do mérito, com prazo de divulgação previsto para a próxima segunda (26).

Projetos que tenham sido escritos e não estejam na lista têm até o dia 28 (quarta-feira), para entrarem com recursos pelo e-mail [email protected] e o resultado final do edital tem previsão de ser divulgado no dia 30 de outubro.

O edital contempla os segmentos de música, artes cênicas, artes visuais, literatura, tecnologia digital, cultural popular, patrimônio cultural, audiovisual, suporte tecnológico e formação distribuídos em 48 prêmios.

Segundo Isaura Amélia, secretária de cultura, o valor do edital é de R$ 1,3 mi, além de R$ 700 mil já destinados ao auxílio a espaços culturais com atividades suspensas durante a pandemia.

Mossoró foi a primeira cidade do RN e efetuar pagamentos referentes a Lei Aldir Blanc referente ao inciso II, pagamento de subsídios. Estamos trabalhando também para sermos o primeiro município a pagar o Inciso III, é possível que se concretize porque na próxima semana já iniciamos a avaliação do mérito”, destacou.

 

Acesse aqui a relação com os habilitados:

JOM n.º 584C